Ruas do bairro de Honório Gurgel recebem luminárias de LED

Inciativa para modernizar a iluminação pública do bairro integra o programa Luz Maravilha, da Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As luminárias de LED começam a ser instaladas em Honório Gurgel - Prefeitura do Rio

O programa Luz Maravilha, que promete modernizar a iluminação pública dos bairros cariocas, chegou a Honório Gurgel, na Zona Norte da cidade, nesta semana. Na primeira fase da obra serão instaladas 408 novas luminárias de LED.

A iniciativa contempla também a modernização de todos os postes da Rioluz, que somam 15% dos existentes na cidade. A ação é política pública que foi viabilizada por uma concessão e firmada por meio de Parceria Público-Privada.

A parceria inclui ainda a implementação de serviços dentro do conceito de cidade inteligente (smart city), com a instalação de 10 mil câmeras de segurança, sendo que 40% delas contarão com tecnologia de reconhecimento facial; cinco mil pontos wi-fi; quatro mil sensores de resíduos sólidos em bueiros; e seis mil sensores de sinais de trânsito, que vão melhorar o fluxo do tráfego.

Rocinha vai ganhar 1.500 novas luminárias de LED

Advertisement

Nesta quinta-feira (23/04), a prefeitura anunciou que a favela da Rocinha, a maior da América Latina, vai receber a instalação de 1.500 novas luminárias. A parceria público-privada prevê que todo o sistema de iluminação pública da cidade seja reinstalado até 2022, com 450 mil pontos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas do bairro de Honório Gurgel recebem luminárias de LED
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Estamos pedindo para Cascadura há 2 meses e nem serviços básicos estamos conseguindo, até para fazer uma capina tem que implorar, pq estão segurando protocolos. Tudo política.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui