Ruas do Rio serão revitalizadas por grafiteiros

Para ajudar os artistas de rua, o projeto Revitaliza começará em Santa Teresa com o grafiteiro SWk

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram

O projeto Revitaliza Graffiti convidou trinta e seis artistas para revitalizar espaços do Rio de Janeiro. É o que informa a coluna do jornalista Acelmo Gois, do jornal O Globo. Entre os locais que serão revitalizados está quadra no Rio Comprido e um grande muro na entrada do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Márcio SWK, morador do Morro dos Prazers e DaLua Produções serão os grafiteiros responsáveis pelas artes em Santa Tereza. O projeto pretende estimular moradores e artistas, que tiveram seus trabalhos prejudicados pela pandemia da Covid-19.

As ações têm apoio da Lei Aldir Blanc. O objetivo é valorizar, por meio da arte, os espaços que não costumam ser vistos como cartões postais da cidade. O projeto conta com a participação dos artistas Marcelo Ment, Bruno Big, Dolores Esos e Juliana Fervo. No mês de março haverá a extensão do projeto para outros municípios do Rio, que também oferecerá oficinas de arte on-line gratuitas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas do Rio serão revitalizadas por grafiteiros
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ruas do Rio serão revitalizadas por grafiteiros
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui