Foto: Reprodução/Instagram

O projeto Revitaliza Graffiti convidou trinta e seis artistas para revitalizar espaços do Rio de Janeiro. É o que informa a coluna do jornalista Acelmo Gois, do jornal O Globo. Entre os locais que serão revitalizados está quadra no Rio Comprido e um grande muro na entrada do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Márcio SWK, morador do Morro dos Prazers e DaLua Produções serão os grafiteiros responsáveis pelas artes em Santa Tereza. O projeto pretende estimular moradores e artistas, que tiveram seus trabalhos prejudicados pela pandemia da Covid-19.

As ações têm apoio da Lei Aldir Blanc. O objetivo é valorizar, por meio da arte, os espaços que não costumam ser vistos como cartões postais da cidade. O projeto conta com a participação dos artistas Marcelo Ment, Bruno Big, Dolores Esos e Juliana Fervo. No mês de março haverá a extensão do projeto para outros municípios do Rio, que também oferecerá oficinas de arte on-line gratuitas.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Vanessa Costa
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui