Para todos os tons, traços e tipos de pele. Ruby Rose, especialista em cosméticos e self care, lança campanha com beleza acessível. Com mais de 15 anos de atuação no Brasil, a marca é referência em itens de pele, principalmente, no desenvolvimento de bases de alta cobertura e durabilidade. Hoje, com três principais linhas, Natural Look, Soft Matte e Feels, oferece performance com efeitos matte e iluminado, garantindo atender as diferentes necessidades de acabamentos e condições de pele de todos os consumidores.  

Dentre mais de 20 tons, alcançando desde as peles mais claras até as mais escuras, Ruby Rose entende que é preciso valorizar a pluralidade e exaltar representatividade. Para Cleide Sales, gerente de Marketing no Brasil, a iniciativa busca democratizar o uso das bases, unindo performance à abrangência e custo-benefício. “Desde a chegada da marca no país, estamos entendendo quais são as demandas dos nossos consumidores. Por isso, estamos constantemente inovando em cada produto. Com as bases, enxergamos a possibilidade de trazer diversidade de texturas e cores”, afirma a gerente.

Ilustrada por homens e mulheres reais, a ação é o reflexo de movimentos agregadores na marca, que buscam trazer novos rostos ao mercado de beleza, inclusive, considerando o público PCD como potência de consumo. “Daqui para frente, nossa intenção é estreitar os laços com influenciadores e, consequentemente, compradores de todos os nichos. Nesta campanha, estamos implementando adequações em braile, plugin para áudio descrição e tradução em libras em nossas comunicações. Esta é uma maneira de oferecer um serviço personalizado, que atinja as particularidades do nosso público final”, complementa a responsável pelo Marketing da marca.

Construída em grande parte pelo relacionamento digital com seus clientes, Ruby Rose ainda vai apostar em um quiz, o qual vai auxiliar na escolha do tom da base, facilitando a adaptação à pele e tornando a compra mais assertiva. A intenção da ação ainda é otimizar o processo de escolha, realizando esta etapa on-line e evitando o deslocamento até o ponto de venda para os testes. Desta forma, também se alavanca o e-commerce a partir de uma experiência ainda mais completa no ambiente virtual da marca.

Focada em cativar e fidelizar quem consome, a Ruby Rose aposta em mensagens que externem suas metas internas, oferecendo beleza ao alcance de todos. Para finalizar, a idealizadora da ação destaca que a marca é pautada por propósitos e isso deve reverberar junto a todos stakeholders. Por isso, cada vez mais, a adoção de posicionamentos que prezem por transformações reais se faz necessária, incluindo àqueles que optarem por acessibilidade e qualidade.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui