“Rumo ao Rio” vai alavancar o turismo de eventos no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, vão lançar nesta quinta-feira (21/03), às 9h, o Programa “Rumo ao Rio” para expandir o turismo de eventos dos 92 municípios do Estado.

O Governo do Estado, por meio da Setur-RJ, vai emitir uma Declaração de Apoio Oficial do Governador para facilitar o acesso à infraestrutura de serviços públicos, sob gerência do governo estadual. O certificado poderá ser solicitado de forma simples e ágil: basta acessar o site da Setur-RJ, clicar na aba “Rumo ao Rio” e preencher o formulário, com prazo para resposta de até sete dias úteis.

O mercado de eventos no Rio de Janeiro está cada vez mais aquecido, como indicam dados do Rio Convention & Visitors Bureau: em 2018, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela Cidade em função de eventos. Dentre eles estão 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios.

Quanto à localização, 41% dos eventos tiveram como sede a zona Oeste, com destaque para a Barra da Tijuca, que concentrou 108. Outros 35% foram realizados no Centro ou na zona Norte, e, 19% na zona Sul, com destaque para Copacabana, com 18.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Rumo ao Rio” vai alavancar o turismo de eventos no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui