Sábado com arte, saúde e bem estar no museu histórico da cidade

A 'Mostra Vagalumes 21' reúne arte e atividades multidisciplinares de frequências sonoras de cura, meditação e educação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado, (18/06), das 13h às 18h, será inaugurada a Mostra Vagalumes 21, que ocupará três pavimentos do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, espaço inserido na exuberante Mata Atlântica, no alto da Gávea. A mostra une arte e atividades multidisciplinares de frequências sonoras de cura, meditação e arte educação.

Com curadoria do artista Sergio Mauricio Manon e da antropóloga Ana Amado, e produção do empresário e músico Pedro Borges, serão apresentadas obras de 12 artistas visuais brasileiros do século 21: Antônio Bokel, Bruno Vilela, Danielle Carcav, Ilan Kelson, Marcos Correa, Marcos Prado, Pedro Varela, Rodolpho Parigi, Rogério Reis, Sergio Mauricio Manon, Smael Vagner e Talita Hoffmann. 

Como parte da mostra, serão realizadas atividades multidisciplinares de meditação e arte educação. Mario Moura fará vibrar as frequências sonoras de cura; Nanda Jank ficará responsável pela coordenação das meditações guiadas; e Aline Froza, coordenará as visitas guiadas e oficinas de arte. “O objetivo é facilitar o acesso à arte contemporânea, criando condições para que um público diversificado viva experiências significativas ao se relacionar com as obras e participar das atividades multidisciplinares, expandindo seu conceito de arte e ampliando sua própria visão de mundo”, afirma Pedro Borges.

Lugar de beleza extraordinária, de história, cultura e arte, recebe em seus pavilhões recém-inaugurados uma mostra conectada com o espírito de nosso tempo, multidisciplinar.

Advertisement

Serviço:

Local: Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro – Est. Santa Marinha, s/n° – Gávea

Data: Sábado – 18 de junho

Horário: 13h às 18h

Entrada: gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado com arte, saúde e bem estar no museu histórico da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado com arte, saúde e bem estar no museu histórico da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui