Sábado de Carnaval tem combate da Prefeitura do Rio a aglomerações e vendas irregulares

Equipes da Vigilância Sanitária e da Seop estiveram em bairros como Copacabana, Barra da Tijuca e Ilha do Governador combatendo irregularidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura do Rio no Sábado de Carnaval (13) - Foto: Divulgação Seop/Prefeitura do Rio

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal e do Instituto de Vigilância Sanitária, apoiadas pela Polícia Militar, percorreram, na manhã e tarde do Sábado de Carnaval (13/02), a orla e locais com denúncias de eventos em Copacabana, Leme, Barra da Tijuca (incluindo a Ilha da Gigóia), Itanhangá e Ilha do Governador. A ação visou o combate a aglomerações nos respectivos locais.

Ao todo, agentes da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), vinculada à Seop, fizeram 33 fiscalizações, aplicando 7 infrações sanitárias (incluindo por falta de uso de máscara e de insumos, como álcool em gel) e administrativas (ausência de alvará).

O bar e restaurante Cura Ressaca, em Tubiacanga, na Ilha do Governador, foi interditado por falta de documentação. O local possuía espaço para eventos e, de acordo com monitoramento do setor de inteligência da Seop, tinha uma festa programada. Ainda na Ilha, um food truck irregular, na Praça da Ribeira, teve a atividade encerrada. Nos demais endereços visitados com denúncias de eventos clandestinos, não foram constatados indícios da irregularidade, havendo relatos de cancelamentos às equipes.

Todos os estabelecimentos foram orientados sobre a resolução conjunta SES/SMS nº 871, de 12 de janeiro de 2021, que regulamenta as medidas de proteção à vida relativas à Covid-19.

Advertisement

Em relação aos ambulantes, a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Seop, fiscalizou 12 barracas de praia em Copacabana, multando duas delas. No referido bairro da Zona Sul, foram apreendidos 83 itens (entre borrifadores, brinquedos, relógios e acessórios, guarda-sol, isopor e bolsa), além de um carrinho de salgados. Já na Ilha do Governador e na Barra da Tijuca, 6 vendedores não autorizados foram orientados a desocupar o espaço público.

Por fim, acerca do trânsito na cidade, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizou 17 abordagens a vans e kombis, removendo um veículo pirata. E a Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) removeu, das 07h às 19h, 124 veículos por estacionamento irregular. Os 2 órgãos fazem parte da estrutura da Seop.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado de Carnaval tem combate da Prefeitura do Rio a aglomerações e vendas irregulares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui