Sábado de forte calor no Rio é marcado por aglomerações em praias e bares

Chegada de uma frente fria vai mudar o tempo neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praias cariocas ficaram movimentadas neste sábado - Foto: Reprodução Redes Sociais

O sol voltou a brilhar intensamente neste sábado (03/10) no Rio de Janeiro, provocando, mais uma vez, cenas de desrespeito as medidas de segurança para conter a proliferação do Coronavírus.

Nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, o que se viu pela manhã foram banhistas aglomerados na areia, mesmo com decreto do Pode Público que proíbe a permanência de pessoas no local.

Aglomerações também foram registradas em bares e restaurantes da Tijuca e do Méier, na Zona Norte, e na Taquara, na Zona Oeste.

Frente Fria

Advertisement

A aproximação de uma frente fria vai deixar a temperatura um pouco mais baixa no Rio neste sábado (3/10). De acordo com o Alerta Rio, a máxima não deve passar dos 34ºC. A mínima prevista era de 19ºC, na madrugada. E há a possibilidade de chuva fraca, isolada, no fim da tarde.

Na sexta-feira (2), o Rio bateu recorde de temperatura no ano com termômetros marcando 41,4°C, na estação da Marambaia, na Zona Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 49,4ºC, em Irajá, na Zona Norte.

Os ventos podem ter intensidade de moderada a forte, com rajadas. O Inmet alerta para ventos de 40 km/h a 60km/h.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado de forte calor no Rio é marcado por aglomerações em praias e bares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui