Sábado tem encontro de Blocos no Parque Madureira com Feijoada da Tia Surica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Madureira

Parque MAdureira

Alô Madureira!!!! Este sábado,  23 de janeiro, os blocos da Liga Rio Afro e da Z.O.N.N.A B (Zonas Oeste e Norte de Núcleo de Blocos) aterrissam na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, para promover uma grande festa regada a uma tradicional feijoada da Tia Surica. Com promoção da TV Globo, o evento, com entrada gratuita, vai celebrar os 100 anos de samba com tema bem-humorado batizado “Xô crise!”. A Globeleza Erika Moura aterrissará pela segunda vez em Madureira, berço do samba. Milton Cunha, carnavalesco, cenógrafo e comentarista de Carnaval, apresentará a festa com sua alegria e humor contagiantes.

Seis grandes blocos das duas regiões mais populosas do Rio já aderiram ao Z.O.N.N.A B e participarão do agito. Entre eles o Timoneiros da Viola (Madureira), Meu Amor, Eu Vou Ali (de Vila Valqueire), Banda do Pechincha, Banguçando o Coreto (Bangu), Bigode Esticado (Méier) e Mulheres de Zeca (Irajá).  Da Liga Rio Afro estarão na festa o Agbara Dudu, Afoxé Filhos da Paz, Filhos de Gandhi, Lemi Aiyó, Imalê IféOju Obá Axé, Olodumaré dos Palmares, Orunmila, Afoxé Raízes Africanas, Afoxé Yê Zambi Ayê e Zimbauê.

Pastora da Velha Guarda da Portela e ilustre personagem do mundo do samba, Tia Surica assina o cardápio, uma atração à parte já conhecida pelo grande público. Na pauta de atrações, além dos blocos, a própria Surica, que dará canjas especialíssimas ao lado do Timoneiros da Viola, o antológico grupo Exporta Samba (banda base do Timoneiros) e o cantor Rixxa, aclamado por sua poderosa voz de tenor. O intérprete é a voz oficial do Timoneiros da Viola e vai relembrar clássicos sambas da Portela e de outras consagradas agremiações do Rio. Ainda em seu relicário musical, Pixinguinha, João da Baiana, Noel, Synval, Ismael, Bide, Marçal, Manacéa, Monarco, Geraldo Pereira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, claro, e muitos outros.

Advertisement

E você, já viu a agenda completa dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2016?

SERVIÇO

O que: Encontro de blocos Pré-Carnaval ( ZONNA B e LIGA RIO AFRO)
Quando: 23 de janeiro (Sábado)
Onde: Arena Carioca Fernando Torres | Rua Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira
Hora: a partir das 16h
Quanto: ENTRADA GRATUITA
p.s: A feijoada será servida entre 16h e 20h e custará R$ 15.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem encontro de Blocos no Parque Madureira com Feijoada da Tia Surica
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui