Sábado tem Feira do Lavradio com homenagem às mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Feira do Lavradio

A próxima edição da Feira do Lavradio, que acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, será em homenagem ao mês das mulheres. A feira mais querida da cidade acontece no dia 3 de março, a partir das 10h, e vai receber duas atrações musicais: Baque Mulher – grupo de maracatu formado por mulheres – e Coletivo Balangandãs, que vai apresentar um repertório em homenagem a elas.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

As apresentações são gratuitas e acontecem no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado. As batuqueiras do Baque Mulher se apresentam às 14h30, convidando todos a dançar o maracatu. As canções (loas) e a formação do grupo fortalecem a ideia de igualdade de gêneros que o Baque Mulher alimenta e luta para conquistar. Já o grupo Coletivo Balangandãs se apresenta às 16h30. Eles farão uma homenagem às mulheres, tocando canções das principais representantes do samba e da MPB: Ivone Lara, Beth Carvalho, Elis Regina e Rita Lee, entre outras.

Organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 21 anos, a Feira do Lavradio oferece um agradável passeio pelos antiquários, sebos, artesanatos, restaurantes e bares em meio a um casario antigo contornado por memórias do Rio de outrora. A Feira Rio Antigo tem mais de 400 expositores e recebe cerca de 20 mil visitantes a cada edição.

Advertisement

Feira Rio Antigo (Feira do Lavradio)
Data: 03 de março
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 10h às 19h
Classificação: Livre
Grátis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem Feira do Lavradio com homenagem às mulheres
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado tem Feira do Lavradio com homenagem às mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui