Sábado tem Feira do Rio Antigo na Lavradio celebrando Dia da Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

05 07 2016 FEIRA DO LAVRADIO JOSIMAR OLIVEIRA STUDIO PRIME 1121 Sábado tem Feira do Rio Antigo na Lavradio celebrando Dia da Cultura

Uma das feiras mais tradicionais do Rio, a Feira da Lavradio, aka Feira do Rio Antigo, acontece nesse sábado, dia 4 de novembro, celebrando o Dia Nacional da Cultura com um programação dedicada a valorizar a cultura brasileira.

A programação começa de manhã, com um tour pela região com o historiador Milton Teixeira, que vai contar histórias e curiosidades do Centro do Rio Antigo, especialmente da Rua do Lavradio. Com pouco mais de 700 metros, a Lavradio representa um dos principais marcos da história da cidade: foi a primeira rua residencial do Rio e ponto de encontro de figuras importantes tanto da realeza e da política, quanto das artes e da intelectualidade. O encontro do passeio será às 10h na Praça Tiradentes, em frente à estátua de D. Pedro I. O tour, que é gratuito, termina às 13h no Rio Scenarium.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Outro ponto alto da comemoração acontece à tarde com uma homenagem aos grandes mestres do choro, gênero de música popular e instrumental brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O show do grupo Ninho de Choro acontece no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado), a partir das 16h30. O trio instrumental promete resgatar toda tradição deixada pelos grandes compositores e intérpretes do choro, como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Ari Barroso e Chiquinha Gonzaga. A apresentação é gratuita.

A Rua do Lavradio é o cenário da Feira Rio Antigo, que todo primeiro sábado do mês oferece um agradável passeio pelos antiquários, sebos, artesanatos, gastronomia de qualidade em meio a um casario antigo contornado por memórias do Rio de outrora. Realizado pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 21 anos, é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade, com cerca de 20 mil visitantes a cada edição e cerca de 400 expositores.

Rio Scenarium menor Sábado tem Feira do Rio Antigo na Lavradio celebrando Dia da Cultura

Outra atração imperdível no dia 04 de novembro será a comemoração dos 18 anos de um dos ícones da noite do Rio Antigo: o Rio Scenarium.  A casa, localizada no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, funcionará, pela primeira vez, durante o dia com uma programação de samba e feijoada. A festa começa ao meio dia, com o Samba do Chapéu, que abrirá os trabalhos para o Samba Social Clube e Moacyr Luz.

Desde meados do ano, outros tradicionais palcos noturnos da região também passaram a operar durante o dia, acompanhando o movimento da Feira do Rio Antigo. É o caso do Carioca da Gema, Lapa Café, Booze Bar e Il Piccolo Biergarten.

Serviço
Feira Rio Antigo
Data: 04 de novembro de 2017
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 10h às 19h
Show: Ninho de Choro
Classificação: Livre
Grátis

Rio Scenarium
Feijoada com Samba para comemorar 18 anos – a partir do meio-dia
Rua do Lavradio, número 20
Preço: R$ 85
(21) 3147-9000
http://rioscenarium.art.br/

Carioca da Gema
Almoço com Roda de Samba
Avenida Mem de Sá, 79 – Lapa
Tel: (21) 2221-0043
barcariocadagema.com.br

Lapa Café
Av. Gomes Freire, 453/457
Tel: 3971-6812
http://www.espacolapacafe.com.br/

Il Piccolo Biergarten
Rua dos Inválidos, 135 – Tel: 2509-0682.
http://www.ilpiccolobiergarten.com.br/

Booze Bar
Avenida Mem de Sá 63, Lapa
(21) 2252-1588
http://boozebar.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem Feira do Rio Antigo na Lavradio celebrando Dia da Cultura
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado tem Feira do Rio Antigo na Lavradio celebrando Dia da Cultura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui