Sábado tem feira dos refugiados em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 14h, a Orquestra Corcovado faz uma apresentação especial na Feira da União, projeto organizado pelo Centro de Atendimento aos Refugiados que reúne diferentes povos, culturas e idiomas, em Botafogo.

A Orquestra Corcovado é um grupo musical composto por alunos, professores e pais da Escola Alemã Corcovado, e jovens músicos da Camerata Laranjeiras. O repertório do evento contará com canções clássicas e contemporâneas, como “Garota de Ipanema”, “Andante Festivo” e “Xote das Meninas”. A ideia, segundo o maestro Sammy Fuks, é proporcionar ao público um momento lúdico e divertido para todas as idades. “As crianças estão convidadas a participar da apresentação de perto e a conhecer melhor os instrumentos da orquestra”, diz.

unnamed 1 1 Sábado tem feira dos refugiados em Botafogo

Ao longo do sábado, os expositores da Feira da União oferecerão diversas opções gastronômicas típicas de países como Colômbia, Haiti, Venezuela, Angola, Síria e Camarões, além de artesanato, moda, exposição de pinturas, oficinas, recreação infantil e muito mais. “É uma oportunidade de ajudar na geração de renda para as famílias de refugiados que estarão na feira comercializando seus produtos e de conhecer mais sobre suas culturas”, afirma Samara Franco, assistente social do Centro de Atendimento aos Refugiados.

SERVIÇO:
Feira da União com Orquestra Corcovado
Data: sábado, dia 23 de novembro
Horário: das 10h às 18h; apresentação da Orquestra às 14h
Endereço: Rua Muniz Barreto 100, Botafogo
GRATUITA

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem feira dos refugiados em Botafogo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado tem feira dos refugiados em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui