Neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 14h, a Orquestra Corcovado faz uma apresentação especial na Feira da União, projeto organizado pelo Centro de Atendimento aos Refugiados que reúne diferentes povos, culturas e idiomas, em Botafogo.

A Orquestra Corcovado é um grupo musical composto por alunos, professores e pais da Escola Alemã Corcovado, e jovens músicos da Camerata Laranjeiras. O repertório do evento contará com canções clássicas e contemporâneas, como “Garota de Ipanema”, “Andante Festivo” e “Xote das Meninas”. A ideia, segundo o maestro Sammy Fuks, é proporcionar ao público um momento lúdico e divertido para todas as idades. “As crianças estão convidadas a participar da apresentação de perto e a conhecer melhor os instrumentos da orquestra”, diz.

Ao longo do sábado, os expositores da Feira da União oferecerão diversas opções gastronômicas típicas de países como Colômbia, Haiti, Venezuela, Angola, Síria e Camarões, além de artesanato, moda, exposição de pinturas, oficinas, recreação infantil e muito mais. “É uma oportunidade de ajudar na geração de renda para as famílias de refugiados que estarão na feira comercializando seus produtos e de conhecer mais sobre suas culturas”, afirma Samara Franco, assistente social do Centro de Atendimento aos Refugiados.

SERVIÇO:
Feira da União com Orquestra Corcovado
Data: sábado, dia 23 de novembro
Horário: das 10h às 18h; apresentação da Orquestra às 14h
Endereço: Rua Muniz Barreto 100, Botafogo
GRATUITA

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui