Sábado tem Madrugada no Centro no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Viradão CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro promove a quarta edição do projeto “Madrugada no Centro”, de outubro de 2016 a fevereiro de 2017. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe cinco festas, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘set list’ temático para cada edição. Com produção da Paita Produções Artísticas, os eventos acontecem aos sábados, das 23h às 4h, com entrada gratuita.

A deste 19 de novembro, terá como tema Consciência Negra, com mais um ‘viradão’ da exposição ‘Mondrian e o movimento De Stijl’. Em destaque, uma programação especial com o Baile Black Bom assumindo as picapes e show da banda Consciência Tranquila, com participações especiais de Babu Santana, Da Ghama e Gerson King Combo.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

PROGRAMAÇÃO EM EXECUÇÃO

Advertisement

FESTA 2 – NOVEMBRO
19/11/16
Consciência Negra

Banda Consciência Tranquila + Baile Black Bom + Gerson King Combo + Babu Santana e Da Ghama como convidados especiais.

Banda Consciência Tranquila: Idealizada pelos rappers Antonio Consciência e Sami Brasil, em 2002, a banda traz sucessos marcantes para os amantes da Black Music.  Mistura o groove do funk, as melodias do soul, a atitude do hip hop e a musicalidade brasileira, com muita personalidade e conteúdo.  Apresentou-se em grandes eventos pelo Brasil, tocou sua música nas rádios e representou o Rio de Janeiro no Programa Superstar. A formação oficial conta com Antonio Consciência (compositor e rapper), Sami Brasil (compositora e rapper), Alan Camargo (voz e arranjos), Carrão Speed (beat box) e Igor Swed (guitarra e arranjos).

Baile Black Bom: Iniciativa da Botacara Produções em parceria com a Banda Consciência Tranquila, o baile acontece mensalmente no Quilombo Pedra do Sal, importante local de resistência negra no Rio de Janeiro. A proposta é resgatar os bailes ‘Black Power’, numa viagem no tempo da ‘black music’, com releituras dos maiores clássicos do gênero desde os anos 70 até hoje, executados pela banda Consciência Tranquila ao vivo, além de DJs aquecendo a pista com  o melhor do hip hop, charme, flashback e toda a variedade de expressões artísticas que a ‘black music’ pode oferecer.

Gerson King Combo: Fenômeno dos bailes soul do subúrbio carioca na década de 70, Gerson King Combo ficou conhecido como o James Brown brasileiro.  Sua carreira começou com a Banda Veneno do maestro Erlon Chaves e com Wilson Simonal, que o levou para o exterior em suas turnês. Nos EUA, conheceu pessoalmente James Brown. De volta ao Brasil, montou o grupo Gerson Combo Brazilian Soul, com foco no filão black. Com uma voz grave e marcante, destila seu funk/soul, com grooves altamente dançantes. O show traz sucessos de seu repertório como “Mandamentos Black” e outras canções, sempre pregando a paz e a igualdade.

Babu Santana: Intérprete de Tim Maia na cinebiografia do músico lançada em 2014, chamou a atenção pela desenvoltura com que trabalhou o repertório do Síndico. Babu Santana começou a carreira no teatro, no grupo “Nós do Morro”, participando de diversas montagens. Seu talento atraiu diretores de cinema e televisão, e em 2001, foi convidado para atuar em longas metragens como “Uma onda no ar”, que lhe rendeu seu primeiro prêmio de melhor ator coadjuvante, e “Cidade de Deus”. No mesmo ano, estreou na TV Globo em “Malhação”. Desde então, atuou em mais de 32 filmes e mais de 18 novelas e seriados da TV Globo.

Da Ghama: Ex-integrante do “Cidade Negra”, fez história como compositor, cantor, guitarrista e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil. Apreciador da diversidade musical, em “Violas e Canções”, seu primeiro álbum solo, investiu em novas sonoridades, como o samba-bossa e o pop, sem abandonar o reggae. Como compositor, recebeu o prêmio “Melhores do Reggae 2012”, no Expresso Brasil, em São Paulo. Em seu novo disco “Baixafrikabrasil”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016, aborda questões sociais. Seu som é uma homenagem às matrizes africanas e a todos os cantores, compositores e bandas brasileiras que vem fazendo a história do reggae no Brasil ao longo dos últimos 30 anos.

SERVIÇO:

MADRUGADA NO CENTRO
Horário:
23h às 4h
End.:
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.:
(21) 3808-2000
Programação completa:
www.facebook.com/madrugadanocentro
Capacidade: até 800 pessoas
Ingressos: Entrada gratuita por ord

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem Madrugada no Centro no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui