Sábado tem musical sobre Milton Nascimento de graça na Praça Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

foto-marcos-mesquita-109

Quem for ao Carioquíssima no sábado pode aproveitar que acontece a partir das 20h um evento inesquecível, o encerramento em grande estilo do musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes” que levou mais de 300 mil espectadores aos teatros brasileiros. O evento será ao ar livre e gratuito.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

No palco, um grupo de treze artistas dá voz a temas fundamentais da música de Milton Nascimento, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de nosso homenageado”, explica Charles Möeller, criador e diretor.

Advertisement

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú.

A simplicidade dá o tom: “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. É universal ao falar de Minas Gerais e do seu universo particular de amigos e artistas. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de ‘clube da esquina’ que ficou esquecido no interior”, resume Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano (‘Bola de Meia, Bola de Gude’, ‘Aqui é o País do Futebol’) compõem o Verão, ‘A Cigarra’, ‘Um Girassol da Cor do seu Cabelo’ e ‘Nuvem Cigana’ dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações (‘Cais’, ‘Caçador de Mim’, ‘Encontros e Despedidas’ e ‘Faca Amolada’) moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com ‘Nada Será como Antes’ e ‘O que foi Feito Devera’.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem musical sobre Milton Nascimento de graça na Praça Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui