Por André Delacerda

Sabor Carioca Carioca é mesmo um sujeito que tem a criatividade a toda prova. Realmente o Rio inventar e reinventa, e é a base de lançamento de modas, tendências e costumes que o Brasil e porque não dizer o mundo adotam. Foi assim, com o carnaval, com a caipirinha, com o biquíni, com o tradicional boteco e agora com o chopp. Isso mesmo.

 

O Sabor Carioca dessa semana, vai falar da dica dada pelo leitor Hugo, que como todo carioca não é modesto, disse que é um expert do chopp, o que poderíamos chamar de um cervejeiro de plantão, hábil conhecedor da loira gelada. O que me chamou atenção no e-mail enviado pelo nosso leitor é um tal rodízio de chopp. Olha fiquei bastante curioso, mesmo porque, já havia ouvido falar de rodízio de pizza, petisco, mas de chopp nunca ouvi falar.

 

Eu não bebo, porque sou fraco de bebida. Eu confesso. Mas meus amigos apreciam uma boa conversa regada a chopp nos botecos carioca.  Então o Sabor do Rio, procurou saber mais sobre o tal rodízio.

Sabor Carioca 2 Bem, a novidade foi lançada pelo Boteco Vip, localizado no bairro de Botafogo.  Segundo me informou Fernanda da assessória de imprensa do Boteco Vip, são duas opções de chopp. O Imperial e o novíssimo Röter, que acaba de chegar ao boteco.

O chopp Röter é um pilsen que não passa pelo processo de filtragem, elaborado apenas com puro malte, a mais pura água, fermento e blend de três lúpulos importados. Apesar do nome alemão, ele é totalmente produzido na divisa de Barra do Piraí e Vassouras (RJ). Já quem gosta de chopp escuro poderá se refrescar com o Imperial, formulado com água de Petrópolis, reconhecida como uma das melhores do país e que obedece rigorosamente a Lei da Pureza da Cerveja Alemã, de 1516, que só permite o uso de quatro ingredientes.

Segundo o nosso leitor, que é um cervejeiro de plantão, o valor do rodízio de chopp custa R$ 21,00.  O Boteco Vip funciona em uma hora específica para este rodízio. De segunda à sexta, das 19h às 22h e sábados, domingos e feriados das 17h às 21h.

 

Para quem aprecia cervejas artesanais as mesmas também podem ser encontradas na casa, porém não estão incluídas no rodízio de chopp.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui