Atualmente uma movimentada via da cidade do Rio de Janeiro, a Sacadura Cabral tem o nome inspirado em uma grande história da aviação, enquanto seus dias passeiam no tempo.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis contribui para a valorização da cultura carioca

A Rua recebeu esse nome em homenagem a Artur de Sacadura Freire Cabral, que foi um aviador e oficial da Marinha Portuguesa.

Em 1922, junto com Gago Coutinho, Arthur realizou a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, partindo de Lisboa para o Rio de Janeiro”, conta o historiador Maurício Santos.

Sacadura Cabral Freire

Planando sobre a história da cidade do Rio de Janeiro, a Sacadura Cabral margeia locais históricos como os morros do Livramento e da Conceição, Pedra do Sal e tantos outros.

Representando os tempos modernos e atuais estão na via a boate The Week, Museu de Arte do Rio, a Jazz In Champanheria e muito mais.

Com um nome batizado devido a uma grande história da aviação, a Sacadura Cabral vai planando sempre no centro do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui