A Ilha Fiscal tem muita história para contar e muito o que se apreciar ainda hoje em dia. Um grande ponto turístico carioca, a Ilha Fiscal vale, e muito, a visita.

Os bilhetes de acesso à Ilha Fiscal são adquiridos no Espaço Cultural da Marinha (ECM) e custam R$30 a inteira e R$15 a meia entrada. Ao comprar o ingresso, o visitante também poderá conhecer o interior do ECM.

Estudantes menores de 21 anos, pessoas com mais de 60, militares e dependentes pagam meia entrada, e crianças de até 2 anos entram gratuitamente.

A Ilha Fiscal pode ser visitada de quinta a domingo em três horários distintos: 12h30, 14h e 15h. Os bilhetes poderão ser adquiridos das 11h às 15h10.

A visita deixa muita gente com dúvidas. Como chegar à Ilha Fiscal? O DIÁRIO DO RIO explica:

Ao chegar ao centro da cidade do Rio de Janeiro, basta ir até à Praça XV. De lá, é só caminhar em direção ao Espaço Cultural da Marinha, situado próximo ao Paço Imperial, à direita da estação das barcas.

Os caminhos até a Ilha Fiscal são feitos por um pequeno ônibus que percorre uma via estreita da parte continental até o destino. Todavia, também é possível fazer o trajeto por escuna.

As duas opções de transporte saem do Espaço Cultural da Marinha, e diferentes agências de turismo disponibilizam o passeio para grupos, mas também dá para fazer por conta própria.

Bom passeio!

2 COMENTÁRIOS

  1. Um passeio que eu sempre me interessei em fazer, porém achava que não era possível, por ser espaço reservado à Marinha.
    Obrigado pela dica.

  2. Oi Felipe!

    Como sempre mais uma materia super legal. So’ mudaria o titulo para “Como chegar à Ilha Fiscal”, acho q seria o correto, nao?
    (desculpe a falat d acentos no meu texto, teclado desconfigurado)
    Abraco e mta sorte a toda a equipe (aqui sem crase por causa do teclado hehe) , sigo voces ha muitos anos e como moro fora e’ uma maneira fantastica de seguir as atualizades positivas do nosso Rio.
    Muito obrigado!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui