Saiba como estão funcionando os cartórios durante o período de isolamento social

Mesmo com o isolamento social, é possível ter acesso a uma série de serviços como união estável, divórcio e escrituras de compra e venda de imóveis oferecidos pelos cartórios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há muita dúvida em torno de se os serviços prestados por cartórios estão normais ou não. Mesmo com o isolamento social, é possível ter acesso a uma série de serviços como união estável, divórcio e escrituras de compra e venda de imóveis oferecidos pelos cartórios. Drive thru, delivery e online são termos que se aplicam ao dia a dia do 15º Ofício de Notas, o maior cartório de notas do estado do Rio de Janeiro.

Logo após o início das medidas de isolamento social, a Corregedoria Nacional de Justiça institui o Sistema de Atos Notariais Eletrônicos, o que, na prática, permite a atividade dos cartórios por meio digital. A sociedade mostrou que estava ávida por esta solução.

Por exemplo, o 15º Ofício de Notas registrou apenas entre abril e dezembro de 2020, 608 atos totalmente eletrônicos.

Atendimento drive thru na unidade da Barra da Tijuca e atendimento de delivery também são opções para os usuários. A unidade criou o serviço de drive thru para que os clientes pudessem ser atendidos em seus carros, reduzindo riscos de contaminação. Até uniões estáveis são promovidas neste formato. O 15º Ofício de Notas investiu ainda no sistema de delivery, indo até onde estava isolado quem precisava de serviços.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba como estão funcionando os cartórios durante o período de isolamento social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui