Saiba mais sobre a Escola Nacional de Circo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

escola-nacional-de-circo

Fundada em 1982, a Escola Nacional de Circo (ENC) fica na Praça da Bandeira, região tradicional de armação de circos no século XIX e início do século XX. A Escola Nacional de Circo, entre outras atividades, promove um curso de quatro anos, com formação em Técnico em Circo.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O terreno onde fica a Escola tem sete mil metros quadrados e abriga uma lona moderna de quatro mastros com capacidade para mil e duzentos espectadores. O espaço possui salas de aula, dança, auditório, musculação, fisioterapia, refeitório e oficina para confecção e conserto de aparelhos.

Advertisement

As vagas da ENC são definidas por concurso público, sendo que os candidatos devem ter no mínimo 14 anos de idade e estarem estudando regularmente ou já haverem concluído o ensino médio. A prova consiste em habilidade motora, força, flexibilidade e resistência”, informa a Fundação Nacional das Artes – Funarte.

A Escola é a única instituição de ensino diretamente mantida pelo Ministério da Cultura. A ENC tem como intuito maior preservar e difundir a tradição milenar dessa arte.

Muito bom o ensino e sem contar que constantemente tem eventos extras para as crianças. Trabalho com outra coisa, mas sempre gostei muito de circo e foi ótimo ter feito o curso“, pontua a designer Clara dos Santos.

Além da formação técnica em circo, a Escola promove outras atividades na área. Durante a Rio-2016, por exemplo, a ENC realizou um curso que unia práticas circenses e Jogos Olímpicos.

Localização:
Praça da Bandeira, nº. 4
Telefone: (21) 2504-3720
E-mail: escolacirco@gmail.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba mais sobre a Escola Nacional de Circo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui