Há 17 anos produzindo o maior Réveillon do Brasil, a SRCOM, liderada pelo cenógrafo Abel Gomes, firmou um novo acordo com a Prefeitura do Rio para garantir a continuidade das festas de Ano Novo na cidade até 2027. O contrato, assinado na última segunda-feira (23/12) e publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (26/12), estabelece um pagamento superior a R$ 18 milhões para a empresa realizar o evento nas próximas três edições, de 2024/2025 a 2026/2027. A parceria foi selada por meio da Riotur, com a SR Promoções Culturais, e abrange o planejamento, execução, infraestrutura e apoio logístico das celebrações em Copacabana e em outros pontos turísticos da cidade.
A SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta para o Caderno de Encargos e Contrapartidas, tornando-se, assim, a responsável pela organização do evento até a virada de 2026/2027. A festa, ao lado do Carnaval, é uma das mais emblemáticas e movimentadas do Rio, sendo responsável por uma movimentação econômica milionária no mercado do turismo do município.
Abel Gomes, empresário e cenógrafo, é uma figura já conhecida nas grandes festas do Rio. Além de ser um dos sócios da SRCOM, ele é diretor geral do Roxy Dinner Show, em Copacabana, e também o criador da famosa Árvore de Natal do Barra Shopping. Sua bagagem em grandes produções também se reflete na estrutura inovadora que será montada para o Réveillon deste ano em Copacabana. No Palco Rio, o principal da festa, localizado em frente ao Copacabana Palace, será montada uma estrutura inédita, com enormes telões de LED. A SRCOM também ficará responsável pela organização de outros 12 palcos espalhados pela cidade.