Saiba que Bloco ir no Carnaval 2014 do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

3boitatadivulgacao

É tanto bloco legal nos mesmos horários não é? Sempre gera dúvida de qual escolher entre o grupo de amigos. Minhas dicas são dos blocos que já frequentei por alguns carnavais.

Sábado 1º

Escangalha

Escangalha por Drica Vilaron

Advertisement

Já falei do Escangalha aqui. Será o quarto ano que eu e minhas amigas escolhemos o bloco para a manhã de sábado. O local é super agradável: Praça Santos Dumont – Gávea. A concentração é na Rua Orsina da Fonseca. Aí, o bloco sai, percorre a Major Rubens Vaz, Quintino Cunha e Praça Santos Dumont até a Travessa Orsina da Fonseca. Ali todos se aglomeram numa alegria só em meio as inúmeras fantasias criativas que fazem show à parte!

O repertório variado é ótimo, a estrutura do bloco conta com seguranças e coordenadores de trânsito, banheiros espalhados na praça, além do horário ser perfeito para quem não curte ir muito cedo para a rua.

Rua Orsina da Fonseca – Gávea – 11h.
Estimativa: 10.000 pessoas.

Sassaricando

Esse ano o Sassaricando não sai? 🙁

Domingo 2

Cordão do Boitatá

3boitatadivulgacao

O Cordão do Boitatá é tradicional, mas eu nunca tinha conseguido ir por ser no domingo de manhã, afinal sábado é sempre mais agitado. E lá fui eu nos últimos dois anos! O bloco promove o Baile Multicultural do Cordão do Boitatá, em comemoração aos seus 18 anos. Entre os convidados estão Roberta Sá, Teresa Cristina, Marquinhos de Oswaldo Cruz e muitos outros artistas.

O Cortejo sai às 9 horas da Rua do Mercado e vai até Praça Tiradentes. Ali fazem o show parado por volta de meio-dia.

Praça Tiradentes – Centro – 9h.
Estimativa: 40.000 pessoas.

O bloco também participa do evento Rio Marchinhas na segunda. Veja a programação aqui.

Bloco PLOC

Bloco Ploc por Drica Vilaron

A Zona Norte também tem muito bloco legal e para os amantes das músicas dos anos 80 e 90, o Bloco Ploc, bloco oficial de carnaval da festa PLOC é uma ótima opção. Na verdade os vi em um quiosque na Praia do Leme, sem querer, quando andava para o show do Bloco Brasil no pré-carnaval do ano passado. Ali parei e virei fã.

Domingo se apresentam junto com o Bloco Thriller Elétrico, que toca Michael Jackson.

Praça Barão de Drummond – Vila Isabel às 10h.
Estimativa: 5.000 pessoas.

Turbilhão Carioca

Turbilhão Carioca por Drica Vilaron

O Turbilhão Carioca é outro que está sempre na minha lista, inclusive vi muitos shows do grupo em casas da Lapa fora do Carnaval. O evento desse ano, Paradão do Turbilhão, vai ser como sempre o show parado na Lagoa. Com muita animação, energia e irreverência eles agitam o público com a mistura de ritmos que vai do rock ao frevo, do samba ao pop. Impossível ficar parado!

Parque dos Patins – Lagoa – 16h.
Estimativa:
3.000 pessoas.

Segunda 3

Bloco Du Carvalho em Pé

Bloco Du Carvalho Em Pé por Drica Vilaron

O nome veio do bar e restaurante Boteco do Carvalho que ficava na Rua Visconde de Caravelas em Botafogo. O bar fechou, mas o bloco está vivinho da silva, ainda bem! Na época do bar a gente comprava a camiseta e podia usar o estabelecimento para consumir e usar o banheiro. Hoje não tem mais esse esquema, mas o bloco continua valendo a pena!

Com o tradicional “concentra, mas não sai”, eles dão um show de alegria com um repertório ótimo entre marchinhas de carnaval, sambas-enredo, samba-rock e frevo. O clima é familiar e tranquilo.

Rua Visconde de Caravelas, próximo ao número 22 – Botafogo – 10h.

Bloco Cru

7blococru

É outro bloco que já vi muitas apresentações em casas da Lapa. O diferencial é o som do rock com samba, maculelê, maracatu e outros ritmos. Imaginem as músicas de Ozzy, The Doors, Rolling Stones, Queen, Barão Vermelho e outros grandes do Rock tocadas em uma mistura de baixos e guitarras com cuícas, chocalhos e tamborins? O resultado é realmente apaixonante!

O show é parado em um palco na Praça XV – Centro – às 17h.
Estimativa: 20.000 pessoas.

Terça 4

A Rocha

A Rocha por Drica Vilaron

Para a terça a opinião das amigas é unânime: A Rocha. O grupo que nasceu nos pilotis da PUC há mais de dez anos, traz no repertório sambas-enredos clássicos, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Noel Rosa, além de samba próprio e por aí vai, só música boa! Os foliões vão bem fantasiados e é um dos blocos considerados com muita gente bonita.

A Rocha se concentra na Praça Santos Dumont – Gávea – às 8h, percorre a Rua Marquês de São Vicente e para em frente ao Planetário.
Estimativa: 7.000 pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba que Bloco ir no Carnaval 2014 do Rio
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui