Salão do Turismo volta ao Rio após 8 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cultuar

Após 8 anos de ausência, o Salão Estadual do Turismo voltará a ser realizado na cidade maravilhosa. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de turismo, Otavio Leite. No evento, que será realizado de 22 a 25 de agosto, no Pier Mauá, os 92 municípios que compõe o estado terão a oportunidade de participar e divulgar seus atrativos turísticos para cariocas e turistas.

De acordo co o secretário, a feira será dividida em setores. No primeiro, as cidades participantes vão mostrar produtos e artesanatos típicos, além de suas paisagens, locais de interesse, suas histórias. Teremos também áreas reservadas para apresentações institucionais de cada município e outros para vendas de pacotes, onde o visitante do Salão poderá programar suas próximas férias ou viagens de lazer. Haverá ainda um setor para apresentação de estudos sobre turismo, onde vamos trocar conhecimentos e experiências para aperfeiçoar o setor econômico.

Paco do Ouvidor Salão do Turismo volta ao Rio após 8 anos
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Otávio Leite também destacou a importância do turismo na economia estadual, com 8% do PIB. Mostrou o compromisso pessoal do governo estadual com os eventos corporativos e feiras e divulgou dados de melhora nos índices de segurança, fator que considera fundamental para atrair visitantes.

Chamado de “novo petróleo” pelo governo estadual, o turismo vem dando demonstrações de força nos últimos tempos. Um exemplo disso, foi a recente decisão que reduz para 7% a alíquotade ICMS sobre combustível de aviões. Medida que funciona apenas para novos voos.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Salão do Turismo volta ao Rio após 8 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui