Salão Estadual do Turismo acontece essa semana no Píer Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Petrópolis - Foto: Divulgação

O Salão Estadual do Turismo está de volta após oito anos sem ser realizado no Rio de Janeiro. Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Armazém 2 do Píer Mauá vai sediar o evento, onde estarão presentes 70 dos 92 municípios fluminenses. Com o objetivo de mostrar o potencial das cidades do interior fluminense, a feira, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), acontece em sinergia com o Rio Gastronomia.

O Salão Estadual do Turismo há mais de 8 anos não acontecia no Rio de Janeiro e será uma oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes do estado, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos e movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior – afirma o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite.

Com entrada gratuita, o evento contará com experiências sensoriais, produtos típicos, artesanato, danças e shows em uma área de 3.500 m². Entre as apresentações culturais estão a bateria da Beija-Flor representando Nilópolis e a Baixada Fluminense; o Forró Pé de Serra, de Miguel Pereira; Orquestra de Jazz, de Barra Mansa; Coral dos Canarinhos, de Petrópolis; Capoeira de Valença, Jongo de Mangaratiba e a dança alemã, de Nova Friburgo.

Espaço do Conhecimento

Advertisement
Paco do Ouvidor Salão Estadual do Turismo acontece essa semana no Píer Mauá
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Uma das atrações do Salão do Turismo é o Espaço do Conhecimento. Com uma proposta de aperfeiçoamento profissional e voltado aos profissionais e estudantes do setor, os debates variam entre “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”.

Serão apresentados, ainda, painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas. Com curadoria da Setur, Sesc, Sebrae e Senac, o local será composto por um auditório com 200 lugares e acontecerão 18 palestras.

O Salão Estadual do Turismo tem como público-alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Salão Estadual do Turismo acontece essa semana no Píer Mauá
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Salão Estadual do Turismo acontece essa semana no Píer Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui