Saldo do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2008

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Boitatá por Sucupira De acordo com o ex-blog do prefeito Cesar Maia houve um aumento de mais de 15% nas autorizações em que a Prefeitura do Rio deu para blocos e bandas se comparado com o carnaval de 2007:

POVO VOLTA AS RUAS  DO RIO- CAPITAL, PARA O CARNAVAL!

O número de portarias da CET-RIO autorizando blocos e bandas em 2008 foi o seguinte: 199 para blocos e 125 para bandas, num total de 324. Em 2007 foram 281. Com isso o aumento foi de mais de 15%.

Apesar do que alguns dizem, que o carnaval carioca virou coisa para turistas, o incrível crescimento dos blocos mostra o quanto estas pessoas estão erradas. O carnaval do Rio de Janeiro, é claro, tem muita coisa para turista, os próprios blocos que, como já disse, apenas os 500 mil do Bola Preta já seriam o evento do ano de muita cidade.

Advertisement

Mas não seriam 500 mil turistas, e sim muito carioca que acordou cedo e foi, sem contar aqueles outros espalhados pela cidade, na Tijuca, Vila Isabel e por aí vai. E como vem dizendo o André aqui, há poucos registros de violência, além dos pequenos furtos e das brigas causadas pelos pitboys.

Por isso fica a pergunta, em 2009 vão querer ir para Salvador gastar uma pequena fortuna em abadás, ou ficar no nosso carnaval democrático?

E fica a questão levantada no Rio Temporada, qual o limite para o patrocínio dos blocos? Eu sou altamente favorável, até porque com o crescimento que os blocos vem tendo, a necessidade de melhores equipamentos e consequente aumento dos gastos pode acabar não conseguindo ser apenas bancado pelos sócios dos blocos. Mas que não cheguemos a ser como Salvador com suas cordas separando as pessoas.

Foto do Flickr de Jorge Sucupira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saldo do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2008
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui