Foto: Priscilla Martins

Após vencer o câncer, Samantha Laurindo é destaque em Búzios e decidiu abrir seu próprio restaurante. O Amaré será um bistrô boutique com gastronomia contemporânea – insumos brasileiros e técnica francesa – e charmosas peças expostas para venda. Somente com reserva será possível desfrutar das delícias. “Será como receber os amigos com mesmo amor e afeto que faço os eventos na casa dos meus clientes de anos de relação. Quero que os comensais se sintam em casa, cuidados por mim”, conta Samantha.

Segundo a chef, os clientes que participavam dos eventos queriam comer a comida dela em momentos não festivos. Então ela pensou em como atender os desejos e oferecer a sensação de uma festa, sem ser uma celebração. “Elaborei o conceito e comecei a buscar uma propriedade bem buziana com uma pegada praiana. O ambiente é intimista, como se fosse a minha casa. Farei a recepção com o mesmo carinho dos eventos, pessoalmente, para a pessoa sentir o afeto. Vou dividir meu estilo de vida com as pessoas”, explica Samantha. É por isso que o restaurante não irá funcionar com horários fixos. A pessoa precisa fazer a reserva para degustar.

Entre as selecionadas matérias primas, a chef segue sua filosofia e prioriza os pequenos produtores locais. A famosa mesa de antepastos, com mais de dez saborosos itens como o Tartar de Salmão e o Queijo Brie em Crosta de Nuts, está garantida. No menu, pratos leves e frescos com foco nos preparos de frutos do mar como o Camarão VG com Mousseline de Baroa e a Lagosta com Molho de Camarão e Vinho Branco, acompanhada de Arroz de Legumes. Carnes também figuram o cardápio com sugestões de cortes nobres como o Bife Ancho com Legumes na Brasa na e a Fraldinha Red no Espeto de Alecrim. O suculento Pernil assado em baixa temperatura – por 8 horas – é uma das opções de porco . Para adoçar o paladar, sobremesas como Sorvete de Queijo com Calda de Goiabada Cascão.

As receitas serão para compartilhar e proporcionar a aproximação de pessoas que se amam e querem dividir o carinho ao redor da mesa, num clima confortante e leve como Búzios proporciona. “Minha comida sempre foi para unir as pessoas e quero manter o mesmo sentimento no Amaré”, afirma Samantha.

Além das suculentas receitas, as apresentações dos pratos, das louças, das cerâmicas e a mesa de antepasto sempre foram elogiadas nos happenings assinados pelo catering. Logo, no novo espaço, que conta com linha exclusiva de cerâmica – assinada a quatro mãos pela chef e renomadas ceramistas locais – todas as peças estarão à venda. Não só as louças, mas o charmoso mobiliário da Formah Eventos também estará disponível para o comensal comprar. “Se a pessoa sentou numa cadeira e gostou ou curtiu nossos pratos, poderá levar para casa”, explica Samantha.

Para completar o deleite, a decoração segue o estilo rústico elegante com iluminação baixa e aconchegante. O objetivo é fazer os comensais se sentirem na casa da chef, sem cara ou jeito de um restaurante comum. Na Ambiente externo, linda área verde com paisagismo de tirar o fôlego. No jardim, uma fonte promete trazer o clima zen para a experiência Amaré ser única.

Serviço
Bistrô Boutique Amaré
Endereço: Rua Paraju, n° 8, Bosque de Geribá, Armação dos Búzios.
Telefone: (22) 2623-6777
Número de lugares: 16 lugares no salão. 12 lugares no jardim
Horário de funcionamento : Segunda a Sábado de 12h às 00h | Domingo de 12h às 16h.
E-mail para reservas: reservasamarebzs@gmail.com
Telefone para reservas: (22) 99835-7435

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui