Samba do Bem terá Casuarina, Dudu Nobre, Péricles e muito mais

O evento, em benefício da Casa de Francisco de Assis, será virtual, dia 15 de maio, no YouTube.E homenageará o centenário de Dona Ivone Lara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Samba do Bem é um evento beneficente que, este ano, terá pela primeira vez uma edição remota. Em razão da pandemia da Covid-19 e em respeito às normas sanitárias vigentes, o evento, que soma quatro edições, será transmitido pela internet. Casuarina, Dudu Nobre, Péricles, Nilze Carvalho, Pedro Miranda, DorinaMariano Maia e Margarete Mendes vão animar a live, que vai homenagear os cem anos que Dona Ivone Lara (1921-2018) completaria este ano. A celebração  será dia 15 de maio (sábado), a partir das 19h, no canal da Casa de Francisco de Assis no YouTube.  O evento levanta fundos às obras sociais dacasa, em Laranjeiras, e, ao longo da exibição, doações poderão ser feitas à instituição. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido antecipadamente pelo site VoucherSeguro. A noite terá como cicerone o radialista Jairo Roberto, e as apresentações ao vivo serão acompanhadas pela banda do cantor, compositor e produtor musical André Lara, neto da homenageada.

A Casa de Francisco de Assis existe há 46 anos num casarão de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No local funciona a Creche Santa Clara, inaugurada em 1996  e que assiste 72 crianças (começou com apenas oito). Lá, elas recebem tratamento médico, odontológico, terapêutico e psicológico oferecidos por profissionais voluntários. Isso mesmo. A instituição conta hoje com 120 voluntários que atuam juntamente com os 27 funcionários contratados.

E zelar pela qualidade dos serviços e pelo bem estar das crianças é uma tarefa hercúlea. A obra social é mantida majoritariamente por doações de pessoas físicas (a prefeitura do Rio cobre o custo de 20 crianças). E é preciso jogo de cintura para pagar as contas.  O jeito é promover ações como bazares e vendas de rifas. Outros eventos acabaram por ganhar maior vulto…

É o caso, por exemplo, do hoje célebre “Arraiá do Bem”. Criado em 2007, o evento junino é um dos principais alicerces da Creche Santa Clara. “Se não fosse por ele, a creche talvez nem existisse hoje”, explica Elizabeth Bomfim, presidente da instituição. E como as necessidades não podem esperar (sobretudo em razão da atual crise econômica), outro evento fez-se necessário. E o “Samba do Bem” chegou no sapatinho e mostra, em sua quarta edição, que veio para ficar.

Advertisement

Serviço:
Samba do Bem
Atrações (em ordem alfabética): André Lara, Casuarina, Dorina, Dudu Nobre, Mariano Maia, Margarete Mendes, Nilze Carvalho, Pedro Miranda e Péricles
Dia: 15 de maio (sábado)
Hora: 19h
Local: Canal da Casa De Francisco de Assis no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0JKhv_T50wE8-J6A5ZIzNw
Sobre a Casa de Francisco de Assis
Ingressos: R$ 10
Vendas pelo site Voucherseguro: https://www.voucherseguro.com/voucherseguro/samba-do-bem-15-05-2021.html

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Samba do Bem terá Casuarina, Dudu Nobre, Péricles e muito mais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Samba do Bem terá Casuarina, Dudu Nobre, Péricles e muito mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui