Samba do Rio: depois do recesso muito samba no pé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 Por Bernardo Moura

Sambodromo por Ladelentes A coluna "Samba do Rio" volta à tona, devido ao recesso das festas de final de ano. Parece que não se falou em samba neste período. Contudo, algumas escolas fizeram seus ensaios, normalmente, pela cidade.

Nesta semana, recomeçam os ensaios na Marquês de Sapucaí. Na sexta feira, dia 09, rola o ensaio da Mangueira. No sábado, ensaiam Paraíso do Tuiuti e Império Serrano. E no domingo, pisam na passarela, as escolas Caprichosos de Pilares, Grande Rio e Beija Flor. Uma boa dica pro final de semana.

 

Advertisement

A partir do dia 7, quarta feira, começa a venda dos ingressos dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A partir das 9 horas, as pessoas que quiserem comprar os setores de arquibancadas especiais e cadeiras, poderão ligar para os seguintes números: 2125-0003 (setor 3), 2125-0004 (setor 4), 2125-0005 (setor 5), 2125-0007 (setor 7), 2125-0011 (setor 11), 2125-0006 (cadeira setor 6) e 2125-0013 (cadeira setor 13).

Sendo que, os ingressos variam de R$110 (cadeira setor 4 e arquibancada setor 4) a R$300 (setor 7). Lembrando que, na hora da ligação, esteja já com o CPF em mãos e o digite pausadamente quando for solicitado. É válida a compra de até quatro ingressos por pessoa.

 

Rolam nos bastidores, que com a reedição do samba "Lenda das sereias, mistérios do mar”, as fantasias de todos os setores da escola já estão quase esgotadas. E também,  na azul-e-branca de Madureira, Portela, a fila para inscrição das alas da comunidade (gratuitas e com ensaios toda semana) alcançou o número mil em pleno dezembro.  Sendo que, cada ala pode ter até 120 componentes.

 

O tradicional bloco carioca, Cordão da Bola Preta, completou semana passada  (dia 31 de dezembro) 90 anos de glórias e carnavais. Em plena terça feira, o bloco arrastou milhares de foliões na Av. Rio Branco , marcando já, praticamente, o início do carnaval. Afinal, faltam menos que 45 dias

 

Foto: Sambodromo por Ladelentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Samba do Rio: depois do recesso muito samba no pé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui