Início das as obras no Sambódromo para o Carnaval 2020 em novembro de 2019 Foto: Pedro Teixeira

Na primeira semana de fevereiro, é esse o prazo dado pela RioTur para estar prontas as obras estruturais do Sambódromo do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, os trabalhos seguem o cronograma previsto, já que os desfiles das escolas de samba começam no dia 21 de fevereiro.

Cerca de 200 operários estão trabalhando na obra. Entre as intervenções estão melhorias na iluminação (parte elétrica e nos alertas de incêndio e pânico), infraestrutura e segurança, pontos crucias para o desenvolvimento da festa. O custo total das obras é de R$ 8,1 milhões, repassados pelo Ministério do Turismo.

O cronograma está seguindo rigorosamente os prazos. Estamos adiantados em alguns pontos. E muito animados, porque o sambódromo está tendo intervenções que nunca teve”, disse o presidente Riotur, Marcelo Alves, durante a abertura oficial do Carnaval do Rio de Janeiro.

De acordo com Marcelo, as arquibancadas ganharam reforço no concreto e a pintura foi renovada. Foram instaladas alertas de incêndio, 500 novos painéis de iluminação, além da inclusão de mais escadas de acesso para cada setor. Mas, alguns setores perderam até 30% dos lugares disponíveis, e a crise gerada pelo bloco da Favorita levou a Marcelo Alves a ser esvaziado e perder poder para o secretário de eventos, Felipe Michel.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui