Santa Casa da Misericórdia abre vagas para tratamento contra dependências

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Setor de Dependências Químicas e Comportamentais da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro anuncia a abertura de novas vagas para tratamento ambulatorial contra o álcool e outras drogas, tabaco, jogo patológico, compras compulsivas e amor patológico.

Iniciado em 1996 pela psiquiatra Analice Gigliotti e a psicóloga Elizabeth Carneiro, o setor integra o Serviço de Psiquiatria Prof. Dr. Jorge Alberto Costa e Silva. Nele foi implantado de forma pioneira e inovadora no Brasil o Programa de Tratamento do Tabagismo, que posteriormente expandiu-se de forma crescente e ininterrupta para outros transtornos do impulso e compulsões. Sua história apresenta muitos casos de sucesso em relação à recuperação e é um referencial brasileiro do tratamento de dependências químicas e não-químicas. 

A iniciativa é executada sem receber nenhum repasse dos governos municipal, estadual e federal ou de planos de saúde. Os atendimentos são realizados às quartas-feiras por profissionais voluntários, sem fins lucrativos, e uma ajuda de custo para a manutenção é solicitada. No entanto, não é uma condicionante e todos os casos passam por uma triagem antes do encaminhamento. O agendamento de consultas de triagem pode ser feito pelos telefones (21) 2533-0188 / 2522-3203, de segunda a sexta a partir das 14h.  
 

Santa Casa da Misericórdia do Rio de JaneiroRua Santa Luzia, 206 – CentroSetor de Dependências Químicas e Comportamentais – Tratamentos ambulatoriais para Álcool e outras Drogas, Tabaco, Jogo Patológico, Compras Compulsivas, Amor Patológico, Grupos Familiares.Todos os profissionais são especialistas em Dependência Química, coordenados por Maria Auxiliadora Soares.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santa Casa da Misericórdia abre vagas para tratamento contra dependências
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui