Santa Cruz ganhará hospital veterinário público com realização de exames e cirurgias

A unidade será inaugurada neste sábado (04/02), nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Saúde inaugura neste sábado (4/02) o Hospital Veterinário de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ).  

O centro médico terá capacidade para atender cerca de 80 animais por dia e vai ampliar o serviço veterinário para atendimento clínico generalista com uma equipe de quatro médicos veterinários, além de realização de exames, cirurgias eletivas, curativos, aplicação de medicamentos e vacinação antirrábica.

O município do Rio conta também com outra unidade de medicina veterinária, o Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (CJV), na Mangueira, na Zona Norte da cidade. O local funciona das 8h às 17h e realiza atendimento clínico para animais, exames laboratoriais e de imagem, castração cirúrgica, vacinação antirrábica, entre outros serviços.

“É muito importante para o sistema de bem-estar animal da cidade, a reforma e a ampliação das atividades do centro Paulo Darcoso Filho, em Santa Cruz. Primeiro porque ele atinge e atende uma clientela mais popular que precisa deste serviço da prefeitura. E segundo porque ele amplia os atendimentos clínicos, atendimentos de castração que já são feitos pelo município, que é o maior programa do gênero”, diz o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santa Cruz ganhará hospital veterinário público com realização de exames e cirurgias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui