Santa Cruz, no Rio de Janeiro, já pode ficar submersa em 2030

Com o aumento das temperaturas, descongelamento dos polos, e o deslocamento da água líquida da terra para os oceanos, o nível do mar está subindo. Um modelo publicado pela Organização Climate Change e publicado pela CNN Brasil mostra que o Rio de Janeiro pode ficar submerso até 2100.

Regiões que mais sofreriam com o aumento do mar são as próximas à Baía de Sepetiba, na Zona Oeste. Além da Ilha do Governador

20 COMENTÁRIOS

  1. Quando se dá um tipo de noticia assim, tem que ter dados científicos e a participação de um especialista.
    Ouvir falar e posteriormente afirmar uma mudança climática que afetará milhares de moradores da região é ao meu ver uma irresponsabilidade jornalística.
    Não é uma conversa de buteco. Trata-se de um canal de divulgação. Se não levar a sério acaba caindo em descrédito de todos os leitores e impossibilitando novos leitores.

  2. Querem me fazer mudar daqui já pediram pra Deus ressuscitomar noé pra ter que tornar a matar todos de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que seja como foi da primeira vez só os maus morrem e deixem os bons vivos, vou pedir pra Deus fazer daqui Santa Cruz uma Veneza italiana brasileira.

  3. Só uma observação , a nossa amiga Valeria disse que vai ser soterrado onde ela mora ? Vai ser inundação ou desmoronamento ???

  4. Nossa, mas que reportagem vazia… Faltou pauta? Tem mais publicidade do que notícia…
    Cadê a base científica, cadê a opinião do especialista, cadê a manifestação de quem será afetado???

  5. Acho que fez esse mapa, não conhece a região ?, tem região, (região onde fica o mercado de peixe em guaratiba)
    Se subir meio metro o mar, eles vão ficar muito feliz, porque o nível da água naquela região (inclusive marcada no mapa) já desceu meio metrô nos últimos 15 anos, os pescadores não podem mais atracar no antigo cais ?

  6. Acredito entao q em um longinco dia, Minas Gerais terá praia!!! Já vou garantir um terreno lá p/ as proximas gerações de minha familia!!!

  7. Então, na verdade com isso, não só estes bairros citados, mas todo o RJ, pois os níveis dos rios aumentaram e todas as regiões entornos sofreram.

  8. Esta foi a coisa mais idiota que eu li em toda minha vida.

    Em nenhum momento desta escrita incoerente ela chegou perto do que pudesse ser considerado um pensamento racional.

    Todos que leram isso estão mais burros.
    Vou pedir pra Deus que tenha piedade da alma de quem escreveu isso.

  9. Nem meu filho vai estar vivo até lá!!! rsrs
    É a geração do meu filho que deve lutar com unhas e dentes para solução desse problema, a medida que os filhos dele é que de fato terão que ligar com esse problema!!! Uma excelente oportunidade para essa geração de preguiça!!! Crianças que já nascem cansadas, tristes e preocupadas!!!

  10. E o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas?
    E o complexo lagunar da baixada de Jacarepaguá?
    Imaginaram a desvalorização massiva de áreas habitadas e produtivas ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui