São Clemente divulga sinopse do enredo que homenageará Paulo Gustavo no Carnaval 2022

Intitulado de ''Minha Vida é uma Peça'', enredo, de acordo com a escola, ''foi assinado pela 'Família Clementiana' e pelo 'Povo Brasileiro Fã de Paulo Gustavo', e não somente pelo carnavalesco Tiago Martins''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima/Ego

A escola de samba São Clemente, oriunda da Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro, divulgou, na noite da última quinta-feira (29/07), a sinopse do seu enredo para o Carnaval 2022, no qual homenageará o ator e humorista Paulo Gustavo, falecido em maio vítima de Covid-19.

Intitulado de ”Minha Vida é uma Peça”, em alusão à principal obra artística de Paulo Gustavo, ”Minha Mãe é uma Peça”, recorde de bilheteria no cinema brasileiro, o enredo, de acordo com a agremiação, ”foi assinado pela ‘Família Clementiana’ e pelo ‘Povo Brasileiro Fã de Paulo Gustavo’, e não somente pelo carnavalesco Tiago Martins”.

Ao todo, o samba que narrará a trajetória do humorista terá que levar em consideração 5 aspectos definido pela São Clemente:

  • O céu de PG;
  • Hermínia Amaral;
  • Flecha do cupido;
  • ”Bondedazamiga”;
  • ”D” de Diva Déa, Dulce e Diversidade.

No início de seu desfile, a escola falará das características do artista, conhecido por ser uma pessoa, entre outras coisas, alegre, irreverente, talentosa e carismática.

Advertisement

Na sequência, lembrará de sua personagem mais marcante, Dona Hermínia Amaral, protagonista de ”Minha Mãe é uma Peça”.

A São Clemente também abordará a relação de amor e família de Paulo Gustavo com o médico Thales Bretas e os 2 filhos do casal. Paralelamente, seu jeito de ser muito amigo das pessoas próximas terá destaque no setor ”Bondedazamigas”. E o desfile termina homenageando Déa Lúcia, mãe do ator e inspiração para Dona Hermínia.

No texto divulgado pela São Clemente em seu Facebook oficial, o enredo é classificado como ”uma fantasia clementiana para uma unanimidade nacional onde sobre talento bem humorado, vida fora da curva e muita solidariedade humana”.

A São Clemente está agendada para ser a 4ª escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no Grupo Especial de 2022, mais precisamente no Domingo de Carnaval (27/02). Na mesma noite se apresentarão também Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, Viradouro e Beija-Flor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Clemente divulga sinopse do enredo que homenageará Paulo Gustavo no Carnaval 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui