Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

O G.R.E.S São Clemente decidiu mudar o enredo escolhido para o próximo carnaval. O ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, será o grande homenageado pela escola, que desfilará com o tema “Minha vida é uma peça”.

Segundo o presidente Renato Almeida Gomes, Paulo Gustavo tinha a alma clementiana: “O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”.

Ele contou ainda que a ideia surgiu após uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha e que não descarta retomar o antigo tema mais adiante.

O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o “Ubuntu”, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”.

Milton Cunha afirmou que a morte de Paulo Gustavo é um símbolo da crise da Covid e que essa homenagem no Carnaval vai ser importante, pois o próximo Carnaval vai ser para aplaudir e homenagear quem morreu e dizer que vamos honrar essas pessoas. “Trazer o Paulo para avenida vai honrar. […] Eu não vejo esse próximo Carnaval sem o Paulo Gustavo lá, então eu sugeri e emplacou direto“.

Ele disse ainda que Paulo Gustavo “é a mais perfeita expressão do conceito São Clemente de existir”.

A São Clemente está há anos dizendo ‘sejam debochados, sejam bem humorados, sejam inteligentes, sejam críticos’ e a vida do Paulo, a dona Herminia, o personagem é tudo isso“.

Entre as homenagens ao comediante estão  mudar o nome da Ponte Rio-Niterói de Ponte Costa e Silva para Ponte Paulo Gustavo, o Teatro Imperator que mudaria o nome de Teatro Paulo Nogueira para Teatro Paulo Gustavo, escadaria do Theatro Municipal que ganharia o nome de Escadaria Paulo Gustavo e um busto do ator e mudança do nome da Estação de Metrô Jardim Allah, no Leblon, para Estação Paulo Gustavo.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui