São Cristóvão Futebol e Regatas é tombado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi aprovado hoje na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o tombamento do São Cristóvão de Futebol e Regatas. O projeto é de Carlo Caiado (DEM), vereador licenciado e deputado estadual.

Com isso, o clube, fundado em 1898 e de onde saiu Ronaldo Fenômeno, não corre mais o risco de deixar de existir. Preocupação que existia, pois o time disputa a disputa atualmente a Série C do Rio, que é o equivalente à quarta divisão, e enfrenta há anos dificuldades financeiras.

A fonte de recursos do clube campeão carioca de 1926 se limita basicamente ao aluguel de outdoors, do campo de grama sintética e de seu ginásio – além de doações e algumas permutas.

“O São Cristóvão tem um valor histórico grande para o Rio de Janeiro. É muito tradicional, mas sofre sempre com essa especulação de acabar. Agora o clube não pode acabar, não pode mudar. Está selado e registrado para sempre como patrimônio histórico, social, cultural e esportivo do Rio de Janeiro, Virou lei”, afirma Carlo Caiado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Cristóvão Futebol e Regatas é tombado
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria interessante que o nobre vereador conhecesse melhor a Lei e verificar de que TOMBAMENTO é ato de competência do EXECUTIVO. Tombamento por lei é inconstitucional. Por outro lado, tombamento não garante a permanência de uma atividade. Eis um ato totalmente equivocado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui