São Gonçalo pode ganhar Centro Paralímpico

A medida busca oferecer espaço adequado e acessível para a prática do desporto em todas as suas manifestações

Imagem apenas ilustrativa das provas de ciclismo de estrada, modalidades masculina e feminina, nas Paralimpíadas Rio 2016 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.554, que autoriza o Poder Executivo a implementar o Centro Paralímpico do Estado do Rio de Janeiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quinta-feira (13/01), a medida busca oferecer espaço adequado e acessível para a prática do desporto em todas as suas manifestações.

A sanção dessa lei vai garantir melhores condições de treinamento para atletas paralímpicos. Vale lembrar que o Brasil é um celeiro de grandes profissionais que muitas vezes só precisam de uma oportunidade para desenvolver e aperfeiçoar os seus potenciais. Além disso, essa iniciativa é mais uma forma de inclusão da pessoa com deficiência e de tornar mais acessível a prática do paradesporto“, declarou o governador.

A nova legislação também prevê a possibilidade de o Estado firmar convênios, parcerias e contratos com outras instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, para execução de planos, programas e projetos referentes às suas atividades.

De autoria do deputado estadual Ronaldo Anquieta (MDB), a nova norma ainda será regulamentada pelo Poder Executivo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui