São Gonçalo pode ganhar Centro Paralímpico

A medida busca oferecer espaço adequado e acessível para a prática do desporto em todas as suas manifestações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa das provas de ciclismo de estrada, modalidades masculina e feminina, nas Paralimpíadas Rio 2016 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.554, que autoriza o Poder Executivo a implementar o Centro Paralímpico do Estado do Rio de Janeiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quinta-feira (13/01), a medida busca oferecer espaço adequado e acessível para a prática do desporto em todas as suas manifestações.

A sanção dessa lei vai garantir melhores condições de treinamento para atletas paralímpicos. Vale lembrar que o Brasil é um celeiro de grandes profissionais que muitas vezes só precisam de uma oportunidade para desenvolver e aperfeiçoar os seus potenciais. Além disso, essa iniciativa é mais uma forma de inclusão da pessoa com deficiência e de tornar mais acessível a prática do paradesporto“, declarou o governador.

A nova legislação também prevê a possibilidade de o Estado firmar convênios, parcerias e contratos com outras instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, para execução de planos, programas e projetos referentes às suas atividades.

De autoria do deputado estadual Ronaldo Anquieta (MDB), a nova norma ainda será regulamentada pelo Poder Executivo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo pode ganhar Centro Paralímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui