Imagem meramente ilustrativa da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 - Foto: Reprodução

O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, retoma nesta segunda-feira (03/05) a aplicação da 2ª dose da CoronaVac na cidade para quem já tem mais de 21 dias de imunizado. A vacinação acontecerá das 08h às 17h em 6 postos:

  • Polo sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto;
  • Polo sanitário Hélio Cruz, em Alcântara;
  • Drive thru da Umpa de Nova Cidade;
  • Drive thru do Clube Mauá, no Centro;
  • Drive thru do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves;
  • Drive thru do Cras de Vista Alegre.

Vale ressaltar que a imunização com a AstraZeneca segue normalmente nos 12 locais determinados, tanto para a primeira dose quanto para a segunda para quem já tem 12 semanas de vacinado.

Poderão se vacinar em São Gonçalo, a partir desta segunda, moradores locais que tenham mais de 54 anos de idade e que tenham algum tipo de comorbidade; grávidas com comorbidades; pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à Covid-19 de qualquer idade; e profissionais da saúde com mais de 35 anos.

A retomada na vacinação acontece após São Gonçalo ter recebido 3.260 novas doses de CoronaVac e outras 34.690 de Astrazeneca.

2 COMENTÁRIOS

  1. como eles divulgam que tem a segunda dose sem ter isso e muita bagunça falta de organização se eu não tivesse lido esse comentário aqui ja ia dar viagem perdida eu tomei a primeira dose a 21 dias da coronavac e agora ficamos na maldita duvida da espera que nem sabe se quando vai chegar e se vai chegar o BRASIL REALMENTE TA LASCADO

  2. Ola, o artigo não é totalmente verdadeiro, pois hoje 05/05/21 não tem a vacina CORONAVAC para segunda dose em nenhum posto de são Gonçalo, e pela informação dos funcionários nem prazo teria pra chegar.
    Como vemos o planejamento não foi eficiente, deveria ter a segunda dose automaticamente garantida a quem tomou a primeira.
    Quando chegará a segunda dose da coronavac?
    Obrigado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui