São Januário, estádio do Vasco, sediará eventos de combate à violência contra a mulher

Acordo foi firmado nesta sexta (30/07) entre o Vasco e a Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
São Januário, estádio do Vasco - Foto: Gabriel Suares

Na manhã desta sexta-feira (30/07), a secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, esteve em São Januário, estádio do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte da capital fluminense, para oficializar uma parceria da Prefeitura carioca com o Gigante da Colina. A intenção é que a casa cruzmaltina sedie eventos organizados pela pasta.

Na visita, Joyce conheceu os locais da Colina Histórica que receberão os eventos da Secretaria, que tem como objetivo elaborar, coordenar e articular políticas públicas e serviços que garantam os direitos das mulheres na cidade, extinguindo as discriminações, combatendo os variados tipos de violência, proporcionando acolhimento e potencializando suas capacidades.

”Para nós, é fundamental cada vez mais estar fortalecendo a pauta da mulher, a partir de diversas ferramentas e espaços, e o esporte é um dos principais caminhos. Sabemos que muitos dados de violência contra a mulheres estão ligados diretamente aos dias de grandes eventos”, disse Joyce Trindade.

A secretária ainda complementou ressaltando a importância de debater o tema junto aos atletas. ”Precisamos discutir junto aos atletas que a violência contra a mulher não é normal, que a gente precisa combater cada vez mais e que o esporte pode ser nosso aliado nessa reafirmação da vida”, concluiu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Januário, estádio do Vasco, sediará eventos de combate à violência contra a mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui