São João de Meriti receberá novo viaduto bancado pela MRS Logística

Com um investimento de R$ 62 milhões, a obra está prevista para ser concluída em julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Divulgação

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vem recebendo um investimento pesado em sua infraestrutura de mobilidade urbana com a construção de um novo viaduto que promete melhorar a acessibilidade e a segurança no município. Com um investimento de R$ 62 milhões, a obra é realizada pela MRS Logística e está prevista para ser concluída em julho.

O principal objetivo do projeto é reduzir o tráfego intenso na área. Um viaduto, com aproximadamente 355 metros de extensão, está sendo construído e contará com duas rotatórias de acesso, ligando a Avenida Tancredo Neves, no sentido São Paulo, e a Avenida Ana Brito da Silva, no sentido Rio. A estrutura contará com duas faixas de rolamento, ciclovia e uma faixa exclusiva para pedestres, visando garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todos os usuários.

A obra incluirá rampas adequadas para pessoas com mobilidade reduzida, atendendo aos requisitos da ANTT, além de um sistema de iluminação ao longo de toda a extensão do viaduto. A passarela de pedestres existente também será remodelada.

Além disso, a obra impactará diretamente na mobilidade da cidade, principalmente ao reduzir os períodos de espera causados pela passagem de trens. Com a nova estrutura, será possível cruzar a via Dutra e a Via Light de forma mais rápida e sem a necessidade de interromper o trânsito para a passagem das composições ferroviárias.

O projeto faz parte do plano de investimentos da MRS Logística, que visa a renovação da concessão da empresa. A iniciativa conta com o apoio do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros órgãos governamentais e de controle.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp São João de Meriti receberá novo viaduto bancado pela MRS Logísticaddr newsletter São João de Meriti receberá novo viaduto bancado pela MRS Logística

4 COMENTÁRIOS

  1. Vai resolver 5% de um problema, em que uma das principais soluções é converter o ramal da Supervia de Belford Roxo em metrô e fazer o trecho da Pavuna até o termi al do Rodo em subterrâneo, eliminando a cancela que passa muita mais trens de passageiros regularmente do que de carga. Onde Coelho da Rocha, Costa Barros, Barros Filho e Jacarezinho poderiam ganhar trechos subterrâneos, desafogando trânsito, acabando com outra cancela etbm impedindo interrupções por tiroteios respectivamente. Aí vai poder se falar em aumento de números de passageiros nesse trecho e empresas interessadas em operar. O mês
    O tem q ser feito em outros ramais, pois a mobilidade da RMRJ é muito prejudicada por vias ferroviárias de passageiros em superfície muito mais do q de cargas, que acaba sendo um incômodo necessário para a economia, mas não como trens de passageiros que precisam de leitos que não dividam ou estrangulem as cidades e os deslocamentos em escassas cancelas e viadutos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui