A disputa pelo título de maior Carnaval do Brasil gerou uma troca de alfinetadas entre os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Durante um evento no sábado (1º), Nunes provocou o prefeito carioca ao afirmar que a capital paulista abriga a maior festa carnavalesca do país.
“Tá lotado, lotado, muita gente. É o maior Carnaval do Brasil. Queria mandar o abraço para o meu amigo Eduardo Paes, parabenizar ele por ter o segundo maior Carnaval do Brasil. E tá aqui o maior e melhor Carnaval do Brasil”, declarou Nunes.
A resposta veio com ironia. Em publicação no X (ex-Twitter), Eduardo Paes reagiu: “Vocês contam ou eu conto? Fofo ele, né?!”, e ainda marcou os prefeitos de Recife, João Campos (PSB), Salvador, Bruno Reis (União), e Maceió, João Henrique Caldas (PL), cidades que também se destacam pelo Carnaval.
Os números da folia
Em São Paulo, são esperados 600 blocos inscritos e 4,5 milhões de foliões, com uma movimentação financeira prevista de R$ 6,4 bilhões, segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado.
Já no Rio de Janeiro, a previsão é de 8 milhões de carnavalescos, com 482 blocos oficiais e não oficiais e uma movimentação econômica estimada em R$ 5,5 bilhões, de acordo com a RioTur.
Enquanto São Paulo aposta no volume de blocos de rua, o Rio mantém a tradição dos desfiles na Marquês de Sapucaí, além de um Carnaval de rua que atrai milhões de foliões. A disputa pelo título de maior Carnaval do Brasil continua, mas, na prática, os foliões seguem aproveitando a festa em ambas as cidades, sabendo que o Rio é o maior.
Pouco importa o maior. O importante é se divertir trazendo turismo, renda e emprego para o povo das duas cidades.
Deixa a turminha ranzinza e autoritária chorar e reclamar sozinha.
Nunes tá medindo e comparando o tamanho do pinto. Ridículo!
As duas cidades estão caindo aos pedaços, violência sem controle, infra estrutura zero e tantas mazelas mais, e esses dois babacas se degradando como duas crianças, meu Carnaval é melhor que seu, cara, é sério isso?
Paulistas são otários de nascença incurável, são capaz de autopromover em qualquer coisa e o pior espalham as asneiras e tem gente que acreditam, se eu fosse paulista no carnaval me enfiava de baixo da cama pra não ver uma cópia mal feita do desfile carioca, eu fico com vergonha pra eles , mais paulistas não sabe oque é isso , são é segunda divisão em tudo no Brasil , Veja só no futebol se esperneia pra acompanhar o Rio de janeiro, tudo que vem de lá não é de primeira , não vou enumerar , se precisar número
Nossa sra,quanta babaquice!!
São Paulo tem Carnaval????
Se fosse alguém de ”esquerde” diria: “Sim, Ricardo! Rio é a terra da direita bolsonarista. O carnaval de SP é mais organizado em T U D O”.
Viu como se constrói uma narrativa nonsense?
Nonsense onde? Uma coisa coexiste com a outra. Cláudio Castro e uma trupe do PL curtiram MUITO o show da Madona na área vip. Certamente estão curtindo MUITO nos camarotes da Sapucaí também. Isso é fato.
O que é fato também é que essa gente odeia o RJ e exalta SP.
Se fosse um Prefeito do PL ou da direita bolsonarista diria: “Sim, Ricardo! SP é a terra do carnaval. SP é melhor do que o RJ em T U D O.”
Quem liga pro Carnaval de SP? Aliás, quem em perfeita sanidade pensa em carnaval e associa a SP?
Um cidade que definitivamente odeia seus cidadãos e não sabe dar uma festa que preste.