São Paulo promete desbancar Rio Star e construir maior roda gigante da América Latina

Com 91 metros de altura, a roda gigante de São Paulo vai superar os 88 metros da Rio Star, no Centro da capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

A rivalidade sadia entre Rio de Janeiro e São Paulo acaba de ganhar mais um capítulo com a construção daquela que promete ser a maior roda gigante da América Latina na terra da garoa, com inauguração prevista até junho de 2022.

A empresa São Paulo Big Wheel (SPBW) iniciou a montagem da atração, que terá 91m de altura e será unida por estais, como a ponte Estaiada, cartão postal da cidade. Nomeada de “Roda São Paulo”, ela ficará localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos com uma área de 4,5 mil metros quadrados.

A Roda de São Paulo também ultrapassará as demais do exterior, como Toronto, Paris e Chicago. O título de de maior roda gigante do mundo pertence à Ain Dubai (250 metros de altura), inaugurada em setembro do ano passado.

Já a nossa Rio Star, que ainda detém o título de maior roda gigante da América Latina, fica localizada na revitalizada região do Porto Maravilha, no Centro do Rio. Com seus imponentes 88 metros de altura e 54 cabines, a atração foi inaugurada em 2019 e, desde então, se transformou em um dos principais pontos turísticos da capital fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Paulo promete desbancar Rio Star e construir maior roda gigante da América Latina
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro ao caipiras que também construam um Pão de Açúcar feito de cimento: mas com 3 metros a mais de altura!. Lendo os livros de Olavo Bilac, João do Rio (Paulo Barreto) etc. etc… Notamos que eles sempre foram este povinho invejoso e escroto: possuem um problema patológico, herança de quase 200 anos em que TUDO era aqui no Rio: política, economia e cultura. Isto deixo neles uma personalidade recalcada, logo, precisam compensar. Como já disse: é patológico!…

  2. Deixa desbancar! Essa coisa de “maior do mundo”, “maior da america latina” é uma coisa muito brega pra se estufar o peito pra falar. Se São Paulo quer fracassar neste tipo de negócio – assim como o Rio de Janeiro fracassou na roda gigante (que eu duvido que esteja se pagando…), fique à vontade! As siderúrgicas e os fornecedores agradecem.

  3. A roda gigante do Rio é absurdamente mal localizada…

    Fica numa posição que não tem vista para cartão postal algum. Fui uma vez e não recomendo a ninguém.

    Só se vê a Baía de Guanabara num algulo péssimo e o morro no outro…
    Melhor seria se fosse construída em outra região, mesmo no Centro, próximo ao aeroporto Santos Dumont e da saída do Aterro, ou na Praça XV.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui