São Paulo regulamenta uso de patinetes. E o Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas usam patinetes elétricos no centro do Rio de Janeiro.

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (13/05) uma regulação provisória para o funcionamento de empresas que exploram o aluguel de patinetes elétricas na cidade. Agora, lá na Terra da Garoa, é obrigado a usar capacete e proibido transitar pela calçada.

Em Paris, também existem regras para usar o patinete elétrico. E o Rio de Janeiro? Quando vai aderir à moda. Aqui, na Cidade Maravilhosa, são muitos os problemas com os patinetes. Acidentes, transtorno no transitar das ruas do centro, riscos e mais riscos.

No Rio, do início de janeiro a abril, dois hospitais registram mais de 50 acidentes cada. A tendência é o número ser bem maior, pois não há muita fiscalização em relação a esses casos.

O capacete, por exemplo, é um item de segurança, mas que é bastante repudiado ainda por conta de ser um adereço que ocupa espaço, não é fácil de ser carregado ou guardado, e como os aluguéis das bicicletas e patinetes, nem sempre é planejado, as pessoas não saem de casa com o acessório.

Advertisement

Por conta disso, a Scheeeins desenvolveu, durante 8 meses o capacete KP7, com a tecnologia semelhante a uma colmeia de abelha, que protege contra grandes impactos e pode ser dobrado.

“Nós decidimos criar um capacete seguro e prático. É muito importante ser dobrável e caber em uma bolsa. Realizamos uma pesquisa e identificamos que as pessoas não usam o capacete por acharem inconveniente carregar”, explica Victor Reis, Fundador da Scheeeins.

A iniciativa privada já está se mexendo em relação ao assunto. Além disso têm os cuidados pessoais que cada pessoa deve ter. Contudo, não acham que a prefeitura do Rio deveria tomar providências sobre os patinetes? Eu acho que sim. Vai ficar para trás outra vez, Crivella?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Paulo regulamenta uso de patinetes. E o Rio?
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E o Rio ?

    Para variar comendo moscas… A cidade do Rio de Janeiro está bem pior do que Bangladesh: basta olhar em volta, cheia de personagens do Walking Dead perambulando por ela.

    Enquanto isso, Bolsonaro tenta de qualquer maneira se manter no cargo de prefeito.

    Por que tanta obsessão em se manter neste cargo, se ele – Crivella – não faz nada que preste pela cidade, e ainda fica persistentemente tentando acabar com o que restou da ladroagem de nossos políticos quadrilheiros, que é o VLT, o BRT, o Carnaval, as heranças históricas africanas e por aí vai.

    Fora Crivella !!! Volta para a igreja do titio, para continuar tomando dinheiro dos trouxas e crédulos… Deus não precisa de nada, muito menos de dinheiro, pois Ele materializa tudo o que quer !

  2. Se um vier na minha direção, eu empurro mesmo! Não vou permitir que bata em mim e me derrube no chão. Acredito que seja legítima defesa, né???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui