São Pedro da Aldeia será palco do Campeonato Carioca de Taekwondo neste domingo

A organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, espera receber um público de lutadores e admiradores da arte marcial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
São Pedro da Aldeia sediará a primeira competição de Taekwondo, após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 / Imagem meramente ilustrativa

O município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, sediará neste domingo (3/04), o Campeonato Carioca de Taekwondo, é a competição da luta no Estado do Rio de Janeiro depois das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Com aproximadamente 100 atletas inscritos, o campeonato é organizado pela Associação Kwan de Taekwon-do Tradicional e supervisionado pela ITF Brasil, que agora tem sede no Rio de Janeiro. A organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, espera receber um público de 500 pessoas.

Os amantes do taekwondo terão a oportunidade de ver grandes nomes da arte marcial em ação nos tatames. Uma das atrações é Otílio Nunes, atual campeão brasileiro e carioca na modalidade. Otílio, que é 2º Dan, representará o Brasil no Mundial na Holanda, em Julho deste ano. O medalhista Thiago Medina, 15 anos, também será outro destaque no Carioca. Ele também representará o país na Holanda. A grande aposta de São Pedro da Aldeia no campeonato é Gabriel Rios.

mestre Edimir Kawakubo São Pedro da Aldeia será palco do Campeonato Carioca de Taekwondo neste domingo
Mestre Edimir Kawakubo

O mestre Edimir Kawakubo, referência na luta. e 7° Dan em Taekwon-do ITF, ressalta a importância da retomada das competições esportivas depois dos momentos sombrios vividos durante a pandemia.

Advertisement

“A expectativa é grande, pois, após três anos realizando os eventos de forma virtual, – que foi a solução encontrada para que os atletas continuassem ativos -, será o primeiro evento presencial e todos os competidores estão ansiosos pelo retorno”, comentou Kawakubo, adiantando que outros grandes eventos já estão em curso pela ITF Brasil.

A professora faixa preta e 5° Dan, Thais Melo, que também é um das organizadoras do evento, comentou que o campeonato é uma atração para todas as pessoas que gostam de artes maciais, sejam como praticantes ou admiradoras.

“É um campeonato de altíssimo nível profissional e esportivo, além de um evento para todos os públicos, inclusive para quem pratica outros tipos de artes marciais. Será um evento raiz. Eu mesma pratico Taekwon-do há 30 anos e já assisti eventos de outras artes, pois quem gosta de artes, gosta de estar observando: é aprendizado”, afirmou a lutadora.

O Campeonato Carioca de Taekwondo será realizado na Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na Rua Comandante Ituriel, s/nº, bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia. O evento é gratuito e terá início às 10h.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Pedro da Aldeia será palco do Campeonato Carioca de Taekwondo neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 São Pedro da Aldeia será palco do Campeonato Carioca de Taekwondo neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui