Sapucaí terá delegacia temporária e efetivo de mais de 3 mil policiais em seu entorno durante o Carnaval

Presença da PMERJ no local se dará também por meio da Patrulha Maria da Penha, que visa coibir crimes contra a mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio - Foto: Rafael Catarcione/Riotur

O Rio de Janeiro terá um efetivo de aproximadamente 10 mil policiais militares atuando em todo o estado durante o período do Carnaval fora de época que começa nesta quarta-feira (20/04) e termina no próximo domingo (24/04).

Na região central da capital fluminense, especificamente falando, onde está localizada a Marquês de Sapucaí, que recebe os desfiles das escolas de samba, serão quase 3.300 mil agentes.

”O Sambódromo será isolado – medida utilizada no mundo inteiro para grandes eventos. Só terá acesso quem vier assistir, participar ou trabalhar no evento. Por isso, pedimos que os moradores da região transitem por aqui com comprovante de residência”, disse o tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar do RJ (PMERJ).

Ainda de acordo com Blaz, a Passarela do Samba terá 49 pontos de bloqueio ao seu redor. Esses locais de interceptação funcionarão da noite desta quarta até a próxima segunda-feira (25/04).

Advertisement

E a presença da PMERJ no local abrangerá também a atuação da Patrulha Maria da Penha, que, além de coibir crimes contra a mulher, também tentará esclarecer, por meio da distribuição de ventarolas impressas, a diferença entre paquera e assédio.

A Patrulha Maria da Penha terá 4 equipes no Centro do Rio, sendo uma especificamente na Marquês de Sapucaí e outra na Central do Brasil.

Delegacia no Sambódromo

Também a partir desta quarta, quando começam os desfiles com as agremiações da Série Ouro, considerada a 2ª divisão do Carnaval carioca, será montada no Sambódromo uma delegacia temporária.

A estrutura, que ficará a cargo da Secretaria Estadual de Polícia Civil, estará localizada perto do Setor 11 e terá como objetivo agilizar o atendimento aos foliões presentes na Avenida que precisarem de ajuda policial. Ao todo, entre agentes, peritos e delegados, mais de 120 policias atuarão no local até domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sapucaí terá delegacia temporária e efetivo de mais de 3 mil policiais em seu entorno durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui