Saquarema receberá a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard em abril

Este será o primeiro evento nacional da modalidade já promovido em Saquarema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, recebe, nos dias 14 e 15 de maio, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, na Praia de Itaúna. Este será o primeiro evento nacional da modalidade já promovido no município.

Realizado pela Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Brasileiro de Skimboard e o SkimSaqua, o evento promete contar com a participação de mais de 50 atletas, entre eles, os melhores do país e do mundo. Esta etapa nacional conta com 8 categorias: Petit, Iniciante, Amador A2, Amador Principal, Feminino, Feminino A2, Master e Profissional. Por conta das condições do mar, o local exato de competições na Praia de Itaúna será definido próximo ao dia das disputas.

O skimboard consiste em jogar uma prancha no sentido da areia para o mar e pular em cima dela para, então, surfar a onda. A modalidade congrega uma mistura de várias outras, como o surf, skateboard e snowboard. É um esporte que exige muita coordenação motora e técnica e apesar de não ser tão popular no Brasil, não é difícil ver pessoas arriscando sua execução em diversas praias do país.

Saquarema será a única cidade no Estado do Rio de Janeiro a receber o evento no ano de 2022. Estamos recebendo diversos campeonatos nacionais e internacionais neste ano. A cidade respira esporte, a população vibra com cada disputa e cada modalidade. Esses torneios são importantes para divulgar a cidade e movimentar a economia local“, afirmou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Advertisement

Além do skimboard, Saquarema receberá a etapa internacional do Mundial de Paramotor, em abril; a etapa da Liga Mundial de Surf, da WSL, em junho e julho; o Circuito Aloha Spirit, em agosto; além de outros eventos ligados a trilha e ciclismo, bem como as competições locais de surf, entre outras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saquarema receberá a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard em abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui