Sara: Está no ar série-documental “Entre Lobos”, que aborda criminalidade, insegurança e violência no Brasil

Dirigida por Silvio Medeiros, a série faz parte do catálogo da plataforma Brasil Paralelo e explora de forma profunda a criminalidade, a violência e a segurança pública brasileira

Considerada uma das capitais mais perigosas do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro recebeu uma sessão de pré-estreia da série-documental “Entre Lobos”, de Sílvio Medeiros, produzida pelo Brasil Paralelo. O lançamento, que contem trechos do primeiro episódio, está disponível no YouTube, e documentário completo faz parte do catálogo da plataforma do Brasil Paralelo. 

“Entre Lobos” explora de forma profunda a criminalidade, a violência e a segurança pública brasileira. O documentário não se atém apenas às opiniões e ao conhecimento dos entrevistados, mas consolida dados, informações e acontecimentos relacionados à violência e à justiça criminal brasileira. A narrativa é mais assustadora que qualquer terror de ficção. 

O conteúdo é realmente desesperador, pois são depoimentos de quem vive o dia a dia do combate ao crime organizado, às facções e também à corrupção dentro das polícias e do judiciário. É quase como um looping do qual parece que nunca iremos sair. Mas a parte boa é que o documentário traz soluções. 

O diretor Sílvio Medeiros explicou que o filme não queria se limitar apenas a um produto de comunicação, mas além de fazer perguntas, obter respostas. Ele entende que o Rio de Janeiro é um caso de “falência do legado civilizacional”. Para Medeiros, o Rio de Janeiro “acabou se tornando um resumo e uma síntese de todos os problemas de segurança. Decisões do STF que acabam sendo direcionadas para ação policial, ações policiais que acabam sendo destaque em todos os jornais dentro e fora do Brasil. O Rio virou um estudo de caso e a impressão que dá é que desvendando o Rio de Janeiro a gente consegue desvendar o Brasil”, declarou.

De acordo com o Brasil Paralelo, este é o maior documentário de segurança pública já produzido no Brasil. “Entre Lobos” custou R$ 1 milhão e realizou entrevistas com 50 especialistas no tema. A série expõe realidades duras de 13 cidades brasileiras e de forma a insegurança impacta a vida da população. Para assistir, é necessário ser assinante do Brasil Paralelo

Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui