Sara: Musical “Um Broto Legal” sobre primeira cantora de rock nacional está em cartaz nos cinemas brasileiros

Dirigido por Luiz Alberto Pereira, o filme conta a história dos irmãos Celly Campelo e Tony Campelo, pioneiros do rock no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De tempos em tempos um novo musical sobre artistas brasileiros chega aos cinemas. Dessa vez, os protagonistas são Celly Campelo e Tony Campelo, considerados pioneiros do rock nacional. O filme “Um Broto Legal” tem uma história simples, descomplicada e também completa sobre a breve carreira da adolescente. 

Celly Campelo conquistou as paradas de sucesso das rádios com a música “Estúpido Cupido” e passou a fazer shows pelo Brasil. Ao lado do irmão, participou de programas de TV e de rádio e vendeu muitos discos. Entretanto, quando estava no auge da carreira, decidiu terminar o trabalho para se casar e viver uma vida tranquila. 

O filme tem uma pegada musical bem legal, inclusive bastante tempo da narrativa é dedicada às músicas. O diretor Luiz Alberto Pereira explicou que as músicas foram todas regravadas na voz dos protagonistas Marianna Alexandre e Murilo Armacollo. Por ser um filme de outra época, a direção de arte e os figurinos chamam a atenção. É fácil se deslocar de 2022 e mergulhar no final dos anos 1950. Além também da fotografia que em tons de sépia traduz bem o “antigo”. 

De acordo com Luiz Alberto, o ator e cantor Tony Campello foi uma das principais fontes de informação para o processo criativo do filme. “Eu tinha pesquisas de jornais e revistas da época, entrevistas de rádio, TV, do rock. Mas conversei bastante com o Tony, que me passou várias dicas e informações sobre a vida deles, frases que eles falavam, gestos que faziam”, contou o diretor. 

Advertisement

Entre os objetivos do filme está contar a história de Celly Campelo e introduzir a história do rock nacional nos cinemas. Mas algo que também toca o coração do diretor é falar ao público jovem. “Quero que eles possam comparar épocas e ver o que foi aquela época e tirar lições para os dias de hoje, para as vivências, para a música, para a política”, reforçou.

“Um Broto Legal” está em cartaz em salas de cinema selecionadas pelo Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sara: Musical “Um Broto Legal” sobre primeira cantora de rock nacional está em cartaz nos cinemas brasileiros
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sara: Musical “Um Broto Legal” sobre primeira cantora de rock nacional está em cartaz nos cinemas brasileiros
Avatar photo
Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui