Saraiva vai fechar suas unidades na Rua do Ouvidor e no NYCC, na Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Livraria Saraiva Rua do Ouvidor

A Livraria Saraiva informou à Justiça na última segunda-feira (21/06) que terá de fechar definitivamente mais 2 lojas no Rio em razão da pandemia do Coronavírus. As filiais da Rua do Ouvidor, no Centro da cidade e do New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

A informação foi publicada primeiramente na coluna do jornalista Rogério Gentile, do portal UOL. Além das duas unidades no Rio, a Saraiva vai fechar definitivamente mais 9 filiais no Brasil.

A pandemia agravou uma situação que já era muito difícil. Em 2018, sem conseguir pagar dívidas de R$ 675 milhões, a empresa entrou em recuperação judicial para tentar evitar a falência.

Em abril, já na quarentena, o prejuízo consolidado foi de R$18 milhões, segundo relatório do administrador judicial Ronaldo Vasconcelos.

Advertisement

No início do ano, o juiz Marco de Souza, da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deferiu a ação de despejo da filial da Saraiva do NYCC. O magistrado rescindiu o contrato de locação e deu 15 dias para que o espaço fosse desocupado.

O DIÁRIO DO RIO não conseguiu contato com assessoria de imprensa da Livraria Saraiva até a publicação desta matéria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saraiva vai fechar suas unidades na Rua do Ouvidor e no NYCC, na Barra
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Que tristeza! Vivemos em um País onde o brasileiro não lê, livrarias fecham por falta de renda, museus e instituições de ensino, cultura, arte e ciência pegam fogo! Resultado: uma maioria esmagadora de habitantes com baixa formação cultural. Triste Brasil. A Saraiva do Centro vai deixar saudades

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui