Sargento Pimenta lança versão para clipe dos Beatles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp


O Bloco do Sargento Pimenta, um dos maiores blocos do carnaval de rua do Brasil, lançou o single e videoclipe de “Don’t Let Me Down”, canção icônica dos Beatles apresentada pela primeira vez no “rooftop concert”, que viria a se tornar a última apresentação pública dos Beatles juntos. A música foi postada nesta sexta, dia 22/02, em todos os aplicativos de música, e o clipe, no canal do YouTube do grupo.

Fazendo uso pela primeira vez, em estúdio, de programações e sintetizadores, o Bloco do Sargento Pimenta segue unindo os ritmos brasileiros ao ambiente pop internacional, dessa vez promovendo um diálogo entre o ijexá, ritmo-símbolo dos Filhos de Ghandi, e o reggaeton, herdeiro dançante do reggae que arrebatou o mundo – com direito a pitadas de funk carioca. Esse inusitado encontro de ritmos foi idealizado por Mateus Xavier e Lucas Torres, que assinam os arranjos de percussão. A produção da faixa é de Leandro Donner – diretor musical e um dos fundadores do grupo – e de Pedro Tie, que também ficou à frente da programação eletrônica.

O clipe, ambientado no terraço de um edifício de Copacabana, no Rio, foi dirigido por Pedro Pipano e Tiago Rios, com montagem de Marih Oliveira. As referências à apresentação no topo do prédio inglês vão da locação ao figurino, mas enquanto o clima é nostálgico na aparição londrina dos Fab Four, o bloco carioca faz uma interpretação solar e pulsante para anunciar a chegada do Carnaval 2019.

A capa do single é de autoria de Mariana Valente (Collagevallente Studio), que escolheu minuciosamente os elementos que compõem a colagem. Segundo a artista, a mão que carrega a laranja entre as botânicas representa a sedução cítrica e sensível dos novos arranjos, enquanto o pássaro simboliza liberdade e leveza. Já o fundo com diversas texturas analógicas representa as diferentes fases dos Beatles e o humor carnavalesco da banda. Há, ainda, um mapa do Canal da Mancha e um recorte da partitura original de “Eleanor Rigby, escolhas feitas para dar os contornos finais ao circuito de homenagens ao quarteto inglês.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sargento Pimenta lança versão para clipe dos Beatles
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui