Saúde do Rio chama ‘Batman’ e ‘Homem Aranha’ para avançar na vacinação de crianças

Centros médicos apostam em personagens infantis e "certificado de coragem" para ampliar imunização das crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Super-heróis posam com crianças na Policlínica José Paranhos Fontenelle, em Olaria (Foto: Reprodução)

Para incentivar as crianças de 5 a 11 anos a enfrentarem o medo da agulha e se juntarem à luta contra a Covid-19, os postos de vacinação se mobilizaram para criar um ambiente agradável e acolhedor para o novo público, investindo em decorações personalizadas, certificados de coragem, atividades lúdicas e diversos outros atrativos para os mais jovens, como distribuição de livros e um show de fantasias para todos os gostos. Na Clínica da Família Klebel de Oliveira Rocha, em Olaria, o Homem Aranha foi o primeiro a aparecer para ajudar as carioquinhas corajosas no combate ao coronavírus. Balançando em suas teias, o herói chegou para mostrar que a nossa arma mais poderosa é a vacina.

– Iniciamos a imunização das nossas crianças e pensamos em trazer alguns super-heróis para incentivá-las nesse momento tão esperado, que é a vacinação contra a Covid. Recebemos a ilustre visita do Homem Aranha. As crianças e os pais ficaram muito animadas com o personagem, que ajudou na divulgação da campanha – comentou Rafaelle Pacheco, gerente da unidade.

Já na CF Marcos Valadão, em Acari, foram distribuídos certificados de coragem para todas as crianças que “demonstraram braveza ao enfrentar a temida agulha”. A garotada foi até convocada a fazer parte do “esquadrão imunização do Zé Gotinha” para salvar o mundo da Covid-19.

Por todo o município do Rio de Janeiro, diversas iniciativas como essas estão sendo preparadas para incentivar as crianças a se vacinarem e, dessa forma, dar mais um importante passo no enfrentamento da pandemia.

Advertisement
Sem titulo 11 Saúde do Rio chama 'Batman' e 'Homem Aranha' para avançar na vacinação de crianças
Certificado de coragem dado aos pequenos que são vacinados contra a Covid-19 (Foto: Prefeitura)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saúde do Rio chama 'Batman' e 'Homem Aranha' para avançar na vacinação de crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui