Para incentivar as crianças de 5 a 11 anos a enfrentarem o medo da agulha e se juntarem à luta contra a Covid-19, os postos de vacinação se mobilizaram para criar um ambiente agradável e acolhedor para o novo público, investindo em decorações personalizadas, certificados de coragem, atividades lúdicas e diversos outros atrativos para os mais jovens, como distribuição de livros e um show de fantasias para todos os gostos. Na Clínica da Família Klebel de Oliveira Rocha, em Olaria, o Homem Aranha foi o primeiro a aparecer para ajudar as carioquinhas corajosas no combate ao coronavírus. Balançando em suas teias, o herói chegou para mostrar que a nossa arma mais poderosa é a vacina.
– Iniciamos a imunização das nossas crianças e pensamos em trazer alguns super-heróis para incentivá-las nesse momento tão esperado, que é a vacinação contra a Covid. Recebemos a ilustre visita do Homem Aranha. As crianças e os pais ficaram muito animadas com o personagem, que ajudou na divulgação da campanha – comentou Rafaelle Pacheco, gerente da unidade.
Já na CF Marcos Valadão, em Acari, foram distribuídos certificados de coragem para todas as crianças que “demonstraram braveza ao enfrentar a temida agulha”. A garotada foi até convocada a fazer parte do “esquadrão imunização do Zé Gotinha” para salvar o mundo da Covid-19.
Por todo o município do Rio de Janeiro, diversas iniciativas como essas estão sendo preparadas para incentivar as crianças a se vacinarem e, dessa forma, dar mais um importante passo no enfrentamento da pandemia.