Saúde do Rio está pronta para distribuir vacina AstraZeneca/Oxford pelos 92 municípios do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A logística para a distribuição das doses da vacina da AstraZeneca/Oxford para os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro a partir da manhã de segunda-feira (25/01) já está toda elaborada, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os 2 milhões de doses da vacina produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, serão distribuídas pelos municípios tomando como referência o número de habitantes de cada região. O imunizante pode ser transportado por via terrestre ou aérea.

Ainda não sabe quantas doses da vacina caberão ao Estado do Rio. Informações da TV Globo indicam que serão 244.557 doses destinadas à população fluminense. Em nota, a SES adiantou que aguarda uma definição por parte do Ministério da Saúde sobre o número de doses que caberá ao Estado, bem como a definição dos grupos prioritários para esta fase da vacinação, que serão estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Os 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford somam-se aos 6 milhões da Sinovac/Butantan (Coronavac), e aos 4,8 milhões de doses integralmente produzidas pelo Butantan, após a aprovação do uso emergencial da vacina nesta sexta-feira (22/01)  pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saúde do Rio está pronta para distribuir vacina AstraZeneca/Oxford pelos 92 municípios do Estado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O maior erro está sendo esse. Distribuição das vacinas pelos municípios…
    A vacinação deveria estar concentrada numa esfera única, federal ou estadual. Quanto mais há capilarização na distribuição, menos eficaz é o enfrentamento e maior as chances de desvio, com menor transparência e dificuldade de controle.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui