Saúde: Lipoaspiração emagrece?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não! Na verdade, a Lipoaspiração é uma cirurgia para eliminar depósitos de gordura, ou Gordura Localizada. No entanto, a maioria das pacientes com sobrepeso que se submetem à lipoaspiração até adquirem um bom estímulo para emagrecer, já que melhoram o contorno corporal.

Em alguns casos, há perda de peso, porém esta não é significativa. Pois, não é a quantidade de quilos retirados que define o resultado, e sim a diminuição significativa de medidas, com alterações no número do manequim.

A técnica da lipoaspiração pode aspirar qualquer região do corpo com gordura localizada, desde que não existam estruturas nobres que possam ser lesionadas no procedimento, como nervos e vasos sanguíneos.

A manutenção do resultado satisfatório depende não só da cirurgia, mas, também, dos cuidados do próprio paciente. A alimentação adequada e os exercícios físicos regulares são essenciais para a permanência dos resultados e para que se obtenha boa condição de saúde. A modelagem muscular é um fator importante na definição do contorno corporal.

Advertisement

Converse com seu Cirurgião Plástico e saiba mais sobre a Lipoaspiração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saúde: Lipoaspiração emagrece?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui